Agora

Livro "Lagoa Real: memória e fé dos vaqueiros do sertão da Bahia" será lançado em formato digital

 


O projeto "Lagoa Real: memória e fé dos vaqueiros do sertão da Bahia" poderá ser visto pelo público, a partir do dia 23 de março, em um livro digital que leva o título do prêmio e estará disponível no canal do Museu do Alto Sertão da Bahia no YouTube.  O trabalho também estará em formato digital em um link do aplicativo flipbook, que constará na descrição do vídeo. 

 

A iniciativa é o resultado  da organização, sistematização e publicidade digital de fotografias feitas durante os festejos em homenagem aos vaqueiros do sertão. O livro digital ressalta a importância do evento conhecido como “Missa do Vaqueiro”, realizado há 30 anos, e narra sobre o vaqueiro sertanejo em suas práticas tradicionais compostas de elementos voltados para a identidade, memória e referências culturais do sertão Bahia.  

 

A proposta se enquadra na categoria de comunidades rurais, retratando vaqueiros sertanejos das comunidades rurais de Santa Bárbara, Salinas, Monsenhor Bastos, Prisco Viana, Barro Preto, Lagoa do Canto, Lagoa Dantas, Quebradas, Morro Pelado, Tamboril, Lagoa do Rocha, São Sebastião, São Timóteo (todas pertencentes ao município de Lagoa Real).  

 

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão/PABB) via Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal. 

 

Prêmio Cultura na Palma da Mão – A convocatória foi elaborada para a execução dos recursos remanescentes da Lei Aldir Blanc, redirecionados pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal. É voltado para iniciativas culturais das categorias Difusão Artística; Culturas Periféricas; Culturas Rurais; Memória e Tradições; Cultura LGBTQIA+, que devem utilizar as redes sociais ou plataformas de streaming para realização das propostas.  

 

Serviço 

Livro Digital "Lagoa Real: memória e fé dos vaqueiros do sertão da Bahia" 

Quando: A partir de 23 de março 

Onde: Canal do Museu do Alto Sertão da Bahia no YouTube e também em formato digital por meio de um link do aplicativo flipbook


Fonte: Secult Bahia

Postar um comentário

Comente aqui

Postagem Anterior Próxima Postagem