5 de nov. de 2021

#TerradeLucasInformação - Nina Silva é premiada como mulher mais disruptiva do mundo



A 4ª edição do Women in Tech Global Awards 2022 considerou Nina Silva, CEO e uma das primeiras fundadoras do Movimento Black Money e da fintech D'Black Bank, como a Mulher Mais Disruptiva do Mundo. A premiação aconteceu no dia 02 de novembro em Portugal, reconhecendo mulheres que estão causando impacto na tecnologia e inovação.

O movimento tem como principal objetivo abrir mais oportunidades para mulheres na área de tecnologia. Com meta audaciosa, eles desejam em até 2030 criar áreas de inovação e tecnologia para mais de 5 milhões de mulheres em todo o mundo.

“Saber que para além de um título, além de um prêmio, é a representação de um povo que ainda está invisível até mesmo em competições de mulheres por sermos em menor número de premiações. Como negros e negras não estando na representação que temos no mundo em percentual populacional. Mas sabemos que existem vários corpos negros fazendo trabalhos fenomenais na área da tecnologia, finanças e outros mercados dominados por homens brancos. Me sinto porta voz de todas essas pessoas, espero ser ponte para que nós tenhamos a oportunidade de ter mais dos nossos iguais em todos espaços, criando nossa autonomia e fazendo do mundo um local de oportunidade para todos”, afirma Nina Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

Livro barato é no SubMarino