3 de fev. de 2021

#TerradeLucasCultura #LeiAldirBlanc - Xangai apresenta o show “Bahia de Mar e Sertão”

 


Considerado uma das mais belas vozes a serviço da música regional, Xangai se mantém longe dos modismos fonográficos, preservando a identidade da chamada "música de raiz". Seu violão “pinicado”, as brincadeiras com a voz, os causos que conta e a grande habilidade com as palavras fazem de Xangai uma figura ímpar, que sempre se dedicou a levar aos ouvidos do público os compositores, poetas, repentistas e cantadores do Brasil, de todas as épocas, alguns consagrados, outros pouco conhecidos.

No próximo dia 04 de fevereiro, no show “Bahia de Mar e Sertão”, dando continuidade à sua missao como artista, Xangai irá interpretar grandes compositores da sua amada Bahia: Bule Bule, Mateus Aleluia, Elomar, entre outros. Cada um deles representa um diferente viéis da cultura popular baiana.

O show será transmitido ao vivo pela Internet, e o palco será sua própria casa em Vitória da Conquista. Xangai estará acompanhado do violonista Alex Santos.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo,Governo Federal”.

Programa Aldir Blanc Bahia – Criado para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, o Programa Aldir Blanc Bahia (PABB) visa cumprir os incisos I e III da Lei Aldir Blanc (Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020) e suas regulamentações federal e estadual. As ações são, a transferência da renda emergencial para os trabalhadores e trabalhadoras da cultura, e a realização de chamadas públicas e concessão de prêmios. O PABB tem execução pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, geridas por meio da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias; e as suas unidades vinculadas: Fundação Cultural do Estado da Bahia, Fundação Pedro Calmon, Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural.  

Serviço

Xangai – Show “Bahia de Mar e Sertão”

Data: 04 de fevereiro de 2020
Horário: 20h
Link para acesso:  www.facebook.com/XangaiCantor
Acesso gratuito
Tradução em libras para deficientes auditivos

Fonte: Secult BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

Livro barato é no SubMarino