4 de fev. de 2021

#TerradeLucasCultura #LeiAldirBlanc - Projeto "Caminhos Indígenas em Cordel" apresentará dois contos de povos originários


De onde vem a água? Como surgiram o dia e a noite? Essas são algumas perguntas respondidas pelo projeto Caminhos Indígenas em Cordel. Em ambiente virtual, a iniciativa apresentará dois contos de povos originários, adaptados para as rimas da literatura popular. A estreia está marcada para o dia 15 de março, em link para canal do YouTube que será disponibilizado no Instagram. Mas, antes, serão realizadas lives com convidados. A primeira será no próximo dia 04 de fevereiro, às 18 horas, com a contadora de histórias Camila Terra.


Além da primeira live no Instagram,  nas semanas seguintes, sempre às 18 horas, o projeto Caminhos Indígenas em Cordel convidou a atriz mirim Camila Carvalho (dia 11) e a indígena Naina Tupinambá (dia 18). Para encerrar as conversas, no dia 25, será realizado bate-papo com parte do elenco e com o escritor e ator Mateus Lima. A pré-estreia para convidados será no dia 1⁰ de março.

Os ensaios do projeto já estão acontecendo de forma remota e os artistas usam toda sua criatividade para superar as limitações do distanciamento. “Queremos homenagear os saberes dos povos indígenas, aliando à literatura de cordel, valorizando, assim, a cultura popular”, declara Márcia Mascarenhas, atriz responsável pelas adaptações dos textos.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Caminhos Indígenas em Cordel conta com trilha sonora original composta por Danilo Nascimento e executada em parceria com Nanda Conegundes. A direção artística é assinada por Maurício Lima, que também atua, juntamente com Karoline Vital.


INSTAGRAM: @caminhosindigenasemcordel

Fonte: Secult BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

Livro barato é no SubMarino