Setur e Copa Airlines articulam fortalecimento do mercado baiano de turismo na América do Norte - Portal Terra de Lucas

 


Agora

Post Top Ad - Destaque Principal

Post Top Ad - banner portalterradelucas


9 de outubro de 2019

Setur e Copa Airlines articulam fortalecimento do mercado baiano de turismo na América do Norte


Com o objetivo de fortalecer a Bahia como destino para turistas americanos, a Secretaria do Turismo do Estado (Setur-Ba), representada pelo chefe de gabinete, Benedito Braga, reuniu-se com representantes da companhia aérea panamenha Copa Airlines, e a da Vinci, empresa que administra o aeroporto de Salvador, na manhã desta segunda-feira (7).
A reunião teve como pauta a avaliação do voo Bahia x Panamá, partindo de Salvador, após um ano e dois meses de operação. A companhia oferece duas frequências de voos atualmente, as terças e sextas-feiras. A aeronave operadora é um Boeing 737-800 com capacidade para 160 passageiros. 
Outro ponto discutido foi o fortalecimento do produto turístico baiano no cenário da América, principalmente a do Norte, um dos mercados emissores internacionais mais importantes, com foco nos Estados Unidos e Canadá. 
Para isso, Setur e Copa estão articulando ações de divulgação da rota panamenha com operadoras de turismo dos Estados Unidos para potencializar a vinda de turistas para a Bahia através de voos de conexão no HUB do Panamá.
A Companhia – A Copa Airlines oferece 80 destinos diferentes. Na América do Norte são 15, sendo dois no Canadá e 13 nos Estados Unidos para cidades como Nova York, Orlando, Las Vegas, Los Angeles, dentre outras.
A principal referência da Copa é a passagem pelo Panamá, onde o passageiro encontra rápida conexão, sem imigração e sem alfândega, o que rendeu à companhia o título de empresa mais pontual do mundo.
O reconhecimento é da consultoria OAG, que listou as empresas com o percentual mais baixo em relação a atrasos no ano de 2018. A Copa Airlines ficou em primeiro lugar no ranking com 89,79% de voos que decoloram dentro do horário esperado.

Fonte: Setur Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

Post Top Ad - banner rodape portalterradelucas