7 de mar de 2018

Cultura afro em Feira de Santana terá roteiro para turistas



A história da cultura afro local vai ganhar um roteiro para ser apresentado aos visitantes e turistas que vem a Feira de Santana. Para tanto, uma rede de Turismo Étnico Afro vem sendo montada no município. Representantes do setor participaram de um encontro que aconteceu no auditório do MAP (Mercado de Arte Popular).

O evento foi promovido pela Secretaria de Turismo da Bahia, com apoio da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Feira de Santana, por meio do Departamento de Turismo.

Empreendimento cultural vai oferecer maior visibilidade

Para Tamara Azevedo (foto), técnica do estado, o fortalecimento deste setor abre a perspectiva de mostrar para este pessoal que o empreendimento cultural vai oferecer-lhes maior visibilidade. “O que se busca é desenvolver e organizar”.

O turismo de experiência – neste setor busca-se serviços que despertem emoções únicas e fazer sentido, é uma nova forma de fazer turismo, porque há uma interação com os espaços visitados – terreiros de religiões de origem africana, por exemplo.

A diretora do Departamento de Turismo da Settedec, Graça Cordeiro, diz ser importante que estes atores sociais sejam orientados à formação de empreendedores e que se tornem potenciais divulgadores deste segmento. “E acredito que Feira tem um potencial enorme e tem vários nichos a serem explorados”.

De acordo com ela, o roteiro local deverá estar pronto já no próximo verão. “Estamos o estruturando e envolvendo a comunidade”, comentou Tamara Azevedo. Cerca de 50 pessoas vem participando dos encontros, que aconteceu pela quinta vez.

O roteiro, para o guia de turismo Caio Luiz, vai tornar públicos setores que foram marginalizados. “Acredito que o turismo local, bem como a sua cultura, será fortalecido”.

Fonte: Secom PMFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!