29 de out de 2017

Desapropriado terreno para acesso a plataforma de voo livre no distrito de Maria Quitéria

Foto: Ironildo Ramos disponível aqui

A Prefeitura de Feira de Santana declarou de utilidade pública áreas que, somadas, medem quase dez mil metros quadrados, divididos em seis terrenos, no distrito de Maria Quitéria. Os decretos foram publicadas no diário oficial eletrônico do município, edição de terça-feira, 24.

A desapropriação, em regime de urgência, vai possibilitar a construção dos acessos à plataforma de voo livre na Serra de Santa Quitéria, bem como a construção de equipamentos públicos que darão apoio ao mirante. A plataforma será usada para decolagens de asa delta, parapentes e planadores.

Um dos mais altos morros da Bahia, o morro vai se tornar atraente para os praticantes destes esportes radicais, que poderão eleger Feira de Santana como um dos pontos para decolagens, dando visibilidade ao município neste nicho de desportistas, bem como oferecer opções para a economia do distrito, principalmente no lado comercial.

A estrada que leva à plataforma terá cerca de 4,2 quilômetros de extensão. No topo, além da plataforma, haverá um estacionamento com algumas dezenas de vagas, reservatório para a captação de água da chuva e sanitários.

Fonte: Secom (PMFS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!