E expressão Hip Hop é uma gíria que significa: “balançar o quadril”. O Movimento foi criado pelas equipes de baile norte-americana no final da década de 1960, com o objetivo de apaziguar as brigas frequentes entre jovens agrupados em gangues, assim combates físicos se transformaram em combates de dança e música. O termo Hip-Hop designa um conjunto cultural amplo que inclui música (Mc e Dj), pintura (grafite) e dança (Break).

No Brasil desenvolveu-se ao longo dos anos 80, mas tornou-se popular na década de 90. Em Feira de Santana a H2F foi formada em 2011 de maneira independente e só em 2013 se transformou em Associação, com o objetivo de difundir a cultura Hip-Hop e promover ações que combatam e amenizem os problemas sociais e culturais das comunidades. A entidade desenvolve atividades relacionadas à cultura Hip-Hop em bairros da periferia, com oficinas e palestras sobre o combate ao preconceito, violência, racismo e drogas.

O Evento Hip-Hop na CUCA é o pontapé inicial para a restruturação da Associação H2F, que atualmente enfrenta dificuldade financeira, a H2F é uma instituição sem fins lucrativos. E o evento Hip-Hop na CUCA no dia 29/10/2017 às 16horas, tem o objetivo de angariar recursos para essa futura revitalização. Para isso preparamos o melhor do Hip-Hop Feira de Santana e Região em uma tarde, que promete muita música com Efeito Zumbi, Dois As, Zenon, Duquesa, Bia B, DzSull e Mutalambô Discos, na dança LBA Anonymous Crew e no grafite Charles Mendes e Kbça, artistas locais e da capital baiana.

Uma produção da H2F com apoio da UEFS, Prefeitura de Feira de Santana, Loja Al Capone, CUCA, Criasam, TuDuJuNtU Produções e Muita Onda Produções.

O que é: Hip Hop na Cuca
Quando: 29/10/17
Onde: Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA
Horário: 16 horas
Entrada: Gratuita


Enviado pela produção do evento.