6 de out de 2016

Fundação Hospitalar prevê atendimento de 4 mil mulheres durante o Outubro Rosa em Feira de Santana



Foi aberto, na manhã desta quarta-feira, 5, o Outubro Rosa, no Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher. Com o tema “Super luta contra o câncer de mama”, a instituição promoverá, durante todo o mês, ações que contemplem o público feminino.
 
A presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, destacou a importância do movimento. Segundo ela, todo ano a campanha atrai muitas mulheres que, por muitas vezes, esquecem de realizar exames de rotina.  “Nós agendaremos e faremos os exames até quando houver demanda, independendo do mês”, afirma.
 
Os números constatam o sucesso da campanha. Segundo Gilberte, durante o mês de outubro o número de mamografias realizadas aumenta em 60% no mês, já que são feitas cerca de 80 por dia, no Centro Municipal de Diagnóstico e Imagem. 
Já o número de preventivos aumenta para 100 diários, e são realizados no Centro Municipal de Prevenção ao Câncer. A expectativa é de que sejam atendidas de 3 a 4 mil pacientes no período do Outubro Rosa nas três unidades.
 
Serão promovidas diversas palestras, oficinas, além de diálogos e sensibilizações com pacientes, tanto no Hospital da Mulher, quanto no CMDI e CMPC. A campanha tem como objetivo alertar e prevenir mulheres acerca do câncer de mama e de colo do útero. 
 
Confira a programação da Fundação Hospitalar para o mês de outubro:
 
06/10/16 – Aulão Rosa
Onde: Auditório do Hospital da Mulher
 
10/10/16 – Café da manhã com palestra
Tema: Prevenção ao câncer de mama e colo do útero
Onde: CMPC
 
De 11/10 à 20/10/2016 – Cadastramento para realização de preventivo e mamografia para mulheres que não realizaram os exames este ano ainda
Onde: CMPC
 
21/10/16 – Encerramento com atividades educativas, aferição de pressão e orientação sobre autoexame de mama.
Onde: Estacionamento do Hospital da Mulher

Fonte: Secom/PMFS

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!