6 de out de 2016

Museu Regional de Arte da Uefs lança novo site



O Museu Regional de Arte (MRA) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs)  está com novo site na internet. A proposta busca inserir o MRA no universo virtual e disponibilizar informações históricas sobre a instituição e o seu acervo. O ambiente virtual possibilita mostras dos importantes acervos artísticos, com destaque para as coleções modernistas brasileira e inglesa, instalações físicas e dinâmicas educativas e patrimoniais.

A identidade visual do site foi inspirada na emblemática xilogravura colorida do artista baiano Emanoel de Araújo, feita em 1967, para marcar a inauguração da instituição que, naquele momento, tinha o nome de Museu Regional de Feira de Santana. O artista plástico, que é o atual diretor do Museu AfroBrasil, em São Paulo,  foi o primeiro curador do museu feirense e o presenteou com a obra que traz a representação de um boi sobre o sol escaldante do sertão, numa composição em que é evidente a influência modernista de valorização da cultura local. 

Construído por uma equipe colaborativa e multidisciplinar de servidores e bolsistas da Uefs, a proposta é oferecer ao visitante do site, além de informações institucionais, a fruição estética em um ambiente virtual, a partir da visualização de obras, dados técnicos, orientações sobre eventos e capacitações dentre outros serviços. É mais uma ação integrada do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), do qual faz parte o MRA, para promover a valorização do patrimônio cultural de Feira de Santana. O endereço é www.mra.uefs.br.


Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Uefs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!