2 de ago de 2016

Palestra irá apresentar Desafio Universitário Empreendedor em Feira de Santana

Estudantes também terão a oportunidade de assistir à palestra “A Mente Inovadora e Empreendedora”, de Alex Born; evento ocorre na próxima quarta-feira, dia 3


Vívian Rodrigues

Estudantes vinculados a Instituições de Ensino Superior (IES) terão uma dupla oportunidade na próxima quarta-feira, 3, em Feira de Santana. Em uma noite de palestras, o Sebrae apresenta aos universitários o Desafio Universitário Empreendedor. O encontro irá acontecer no teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas local, a partir das 19h.


O evento tem como um dos objetivos permitir que os participantes ativem percepções nos campos da produtividade, motivação, criação e inovação. Para isso, será apresentada a palestra “A Mente Inovadora e Empreendedora”, pelo pesquisador neurocientista e palestrante Alex Born. Em outro momento, o analista do Sebrae, André Gustavo Barbosa, irá orientar universitários interessados em participar deste teste de capacidades empreendedoras e aprimoramento de habilidades que é o Desafio Universitário Empreendedor.


A participação no evento é gratuita e pode ser confirmada no site de inscrição. Para mais informações, os interessados devem procurar o ponto de atendimento do Sebrae, localizado na Rua Barão do Rio Branco, 1.225, Centro.


O Desafio

O Desafio Universitário Empreendedor é uma competição nacional de caráter educacional, desenvolvida pelo Sebrae, na qual o jovem é estimulado a desenvolver capacidades empreendedoras por meio de jogos, palestras e cursos on-line que difundem conceitos de gestão, mercado, inovação e empreendedorismo, simulando a gestão de um negócio. Os melhores colocados no ranking da competição são premiados.


Para o técnico do Sebrae, Eduardo Simas, os universitários motivados a participar do jogo terão a oportunidade de crescimento profissional, com a troca de conhecimentos e desenvolvimento de habilidades.


O Desafio proporciona aprimoramento e desenvolvimento de habilidades corporativas para preparar o estudante para o mercado de trabalho. Para esta etapa, as inscrições estão abertas e seguem até o dia 16 de setembro. Podem participar universitários de instituições públicas e privadas, de qualquer curso. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (75) 3221-2153 (Sebrae Feira de Santana) ou no site do Desafio.

Serviço

Palestra: “Desafio Universitário Empreendedor Sebrae 2016” – Por André Gustavo
Palestra: “A Mente Inovadora e Empreendedora” – Por Alex Born
Data: 03 de agosto de 2016
Horário: A partir das 19h
Local do evento: Teatro da CDL Feira de Santana (Praça da Matriz, 173, Centro, 75 3602-3636)
Investimento: Gratuito
Inscrições e informações: Site de inscrição ou na sede do Sebrae Feira de Santana (localizado na Rua Barão do Rio Branco, 1.225, Centro, 75 3221-2153)


Fonte: Agência Sebrae de Notícias Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui