FNO

10 de jun de 2016

Pesquisa aponta os principais benefícios de ser um empresário

Foto: A Magia dos Negócios

Segundo a amostra, 37% dos baianos consideram manter a renda como o principal benefício em ter o próprio negócio

Por: Isabel Tavares

Quais as vantagens de ter o próprio negócio? Esse questionamento foi respondido em uma pesquisa, realizada pelo Sebrae, que apontou que 37% dos baianos consideram "manter a renda" o principal benefício de ser um empresário.

A amostra foi feita por meio do Índice de Confiança dos Pequenos Negócios no Brasil (ICPN), responsável pelo levantamento de indicadores, que funcionam como uma sinalização do humor do empresário e são importantes para mostrar onde a economia brasileira está caminhando.

De âmbito nacional, a pesquisa foi realizada em todas as regiões e estados durante o mês de abril. No total, 5.895 empresas foram consultadas, entre microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP).

Na média nacional, 31% dos empresários consideram “manter a renda” o principal benefício para se tornar empresário. “Se realizar como empreendedor” foi resposta de 25% dos entrevistados, enquanto 21% responderam que o principal benefício é poder “conciliar trabalho e família”. Já 13% destacaram a “independência financeira” e 4%, outros benefícios.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD 2014), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os empregadores recebem um rendimento médio mensal três vezes maior que a média recebida pelos empregados, mostrando que tornar-se empresário pode permitir um upgrade significativo na renda dos brasileiros.

Setores

Por setor, conservar o rendimento prevaleceu na opinião dos empresários brasileiros, correspondendo 37% para construção, 34% para indústria, 34% para serviços e 28% para comércio. 

Confira aqui a pesquisa.


Fonte: Agência Sebrae de Notícias Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

Sua marca no melhor lugar!