2 de jun de 2016

Knight Center oferece curso gratuito sobre produção de vídeos jornalísticos na internet

Um curso on-line e gratuito sobre “Produção de Vídeos Jornalísticos para a Internet” acontecerá entre os dia 6 de junho e 3 de julho deste ano. O curso é realizado pelo Knight Center for Journalism in the Americas, em parceria com o Google e a Associação Nacional dos Jornais (ANJ).
knight-center-oferece-curso-gratuito-sobre-producao-de-videos-jornalisticos-na-internetO instrutor das aulas é o jornalista João Wainer, um dos diretores da TV Folha, vencedor do Prêmio Esso de 2013, na categoria “Telejornalismo” e diretor dos documentários “Pixo” e “Junho - O Mês que Abalou o Brasil”.
Não é necessário ter experiências anteriores com conceitos, ferramentas e recursos relacionados com o tema e o curso é um programa de treinamento para jornalistas e professores e estudantes de jornalismo, mas qualquer pessoa interessada no assunto também pode realizá-lo.
O curso irá abordar brevemente a transição da mídia impressa para o vídeo, com o objetivo de trazer a linguagem do documentário para o jornalismo diário na internet, além de outras informações sobre produção de vídeos e técnicas práticas. João Wainer recomenda que o aluno dedique pelo menos 5 horas por semana para realizar as atividades de cada um dos 5 módulos.
Para saber mais informações sobre o curso e realizar sua inscrição, clique aqui.
*Conteúdo originalmente publicado no site da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

Fonte: Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!