Fiz essa matéria no ano de 2010 quando integrei a equipe de cobertura da Micareta para o site dilsonbarbosa.com.br que hoje se chama bomdiafeira.com.br. Resolvi republicá-la por perceber num post publicado por uma colega jornalista a curiosidade sobre o tema, então pensei que a dúvida e curiosidade dela, pode ser também a de muitas outras pessoas, confira no texto seguinte, exatamente o que produzi na época.



Um movimento calado
Agnaldo Cardoso, no final do circuito Maneca Ferreira.


Voluntários de várias denominações religiosas que se propõem a falar de Jesus para outras pessoas estão no circuito da festa com um movimento no qual pessoas ficam segurando placas com versículos e trechos bíblicos, de forma pacifica e marcante lembrando da existência de Deus.

Nossa reportagem conversou com um dos coordenadores do trabalho, Agnaldo Cardoso, que desenvolve o trabalho de evangelização há 11 anos. Segundo Agnaldo este é um movimento que surgiu no Japão há 40 anos com grupos de Missionários americanos e tem se espalhado pelo mundo chegando também ao Brasil. "Nosso propósito é só falar de Jesus para as pessoas, e a gente vem na Micareta porque tem muita gente e é uma oportunidade de lembrar às pessoas sobre Deus", Explica.

Agnaldo continua dizendo que eles trabalham e tem os recursos para poderem evangelizar, e não recebem doação, o movimento é formado por um grupo de amigos com a proposta de um sempre auxiliar o outro na proposta de ajudar outras pessoas com a mensagem e a palavra do evangelho.  " A gente não é contra a Micareta mas tem que haver limites, a gente quer que as pessoas respeitem uns aos outros e lembrem-se de Deus que é o mais importante de ser ter na vida", finaliza. 


Emerson Azevedo.