Programa de Difusão das Artes da FUNCEB apresenta 20 montagens em novo lançamento de material promocional

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA), lança a versão digital da 1ª edição do Catálogo Dança Bahia – Difusão da Dança Baiana, material promocional que reúne informações sobre 20 espetáculos de dança baianos, no intuito de estimular a difusão e a visibilidade desta produção no Brasil e no exterior. A ação integra o Programa de Difusão das Artes e inclui montagens que estiveram em cartaz entre os anos de 2011 e 2013 e que permanecem em atividade, com temáticas e formatos diversos. O arquivo pode ser visualizado e/ou baixado AQUI, potencializando as possibilidades de alcance de públicos interessados a partir das estratégias de distribuição da edição impressa.

As obras incluídas no material foram selecionadas dentre 36 inscritas, por uma comissão formada por artistas da dança especializados na programação de mostras e festivais: Alexandre Molina e Rui Moreira, além do coordenador de Dança da FUNCEB, Matias Santiago. A avaliação teve como base a qualidade artística, a trajetória dos artistas envolvidos, a qualidade do material apresentado e a contribuição para o produto final, cujo principio é revelar a diversidade de expressões da dança da Bahia. O produto apresenta textos trilíngues (português, inglês e espanhol), imagens e vídeos. Sua versão física será distribuída a curadores de festivais, imprensa especializada e setores estratégicos na difusão da dança.
ESPETÁCULOS PARTICIPANTES: 7, da Jorge Silva Cia. de Dança; A filha do meio, da Cia. do Meio; Antítese, da Liga do Corpo; Aruanda, do Grupo Gênesis; Contactos, do Independente de Rua; Do abstrato ao concreto, da Corpo Sísmico Cia. de Dança; Edital, de Fábio Osório Monteiro; Farpas e lâminas de um corpo visível, de João Perene Núcleo de Investigação Coreográfica; Ícaro, de Dejalmir Melo; Instante dilatado, de João Perene Núcleo de Investigação Coreográfica; Interações, do Grupo Interações; Kodak, de Neto Machado; Manolo incubado, da ExperimentandoNUS Cia. de Dança; Matuto Negrohomem, da Áttomos Cia. de Dança; Ouriço, de Leonardo França; Para sempre Isadora, da Contemporânea Ensemble; Por que Zé?, da ExperimentandoNUS Cia. de Dança; Raimundos, de Bruno de Jesus; Souvenir, de Jorge Alencar; e Umbigo, de Dejalmir Melo.

Fonte: FUNCEB