A partir do dia 21 e até o dia 23, atividades e discussões acerca dos agentes atuantes na área de matrizes africanas na cidade vão movimentar o estacionamento da Prefeitura Municipal. A segunda edição do Novembro Negro em Feira de Santana também é comemorativa do mês da consciência negra, cuja data maior é 20 de novembro.

Definida com a participação de representantes de entidades atuantes nesse segmento na cidade, a programação do Novembro Negro contará com palestras, estandes para comercialização de produtos artesanais e de moda, estandes para representações de instituições culturais relacionadas aos segmentos afro de Feira de Santana e apresentações artísticas.

Atrações como Marizelia e Os Coisinho e Mont Zaion, desfile de moda da estilista Flavia Sacramento, apresentação de bandas percussivas e conversa com mestres de capoeira também acontecerão durante os três dias. Um dos destaques do evento será a Marcha Novembro Negro, que reunirá diversos grupos locais em uma passeata da praça da Matriz até o estacionamento da Prefeitura.

O Novembro Negro é promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), que este ano conta com a parceria das secretarias de Prevenção à Violência e Defesa dos Direitos Humanos (Seprev) e de Desenvolvimento Social (Sedeso). Juntas, as três repartições realizarão ainda a campanha “Racismo nem por um segundo”, que será lançada no dia 20, e um seminário com a mesma temática.



Fonte: SECOM