por Renata Leite

Das 13 casas de shows e espaços para eventos vistoriados nas duas últimas semanas, onze deles foram notificadas por não atender as exigências legais de combate a incêndios. As fiscalizações terão continuidade.

Os trabalhos estão sendo executadas por representantes das Secretarias do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico; Meio Ambiente e Recursos Naturais; Desenvolvimento Urbano e Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos.

Durante as vistorias, informa o coordenador de Defesa Civil, Jorge Prudente, são observados a presença de extintores de incêndio, rede de hidrantes, bem como a sinalização, iluminação e os alarmes que indicam as saídas de emergência. “O grande problema encontrado é a ausência das saídas de emergência”, diz. Jorge Prudente afirma que os empresários dos equipamentos notificados têm de 15 a 30 dias para realizar as adequações necessárias. No entanto, diz ele, alguns já atenderam às exigências previstas em lei. Já os proprietários que descumprirem as orientações técnicas ficarão sujeitos às sansões previstas em lei, tais quais multas pecuniárias e, nos casos de reincidências, o fechamento do estabelecimento. 

Fonte: Secom/PMFS