A dança passa por diversas mudanças na história começa no conceito de adoração e recriação da natureza onde se usa o movimento do corpo para imitar os deuses (nuvens, arvores, lua, etc.) até as danças rituais de alimentação, da fertilidade, espantar maus espíritos, folclore e etc.
A dança é uma das três principais artes cênicas da Antiguidade, ao lado do teatro e da música. No antigo Egito já se realizava as chamadas danças astro teológicas em homenagem a Osíris. Na Grécia, a dança era frequentemente vinculada aos jogos, em especial aos olímpicos. A dança se caracteriza pelo uso do corpo seguindo movimentos previamente estabelecidos (coreografia) ou improvisados (dança livre). Na maior parte dos casos, a dança, com passos cadenciados é acompanhada ao som e compasso de música e envolve a expressão de sentimentos potenciados por ela.
A dança pode existir como manifestação artística ou como forma de divertimento ou cerimônia. Como arte, a dança se expressa através dos signos de movimento, com ou sem ligação musical, para um determinado público, que ao longo do tempo foi se desvinculando das particularidades do teatro.
Biografia do 1° programa de jornalismo positivo da TV aberta brasileira | Por Emerson Azevedo - Adquira já o seu clicando na Imagem!
Da Sombra Para a Luz: O JORNALISMO DA NOVA ERA
Um guia para a sociedade, o consumidor da notícia e para os profissionais da Comunicação | Por Shirley Oliveira - Adquira o seu agora clicando na imagem!
Larissa Rodrigues pré-venda de "acasadentro"
Acompanhe a autora: @larigerbera no Instagram. Apoie clicando na imagem do livro.
Terra de Lucas TV
#Lançamento #WebDoc #InclusiveEu #Gilsam
Alunas da professora Andreza Hohenfeld - Coreografia El Fen - Sarau Oriental do Egito a Bahia
0 Comentários
Comente aqui