
Em duas noites de shows, dias 22 e 23 de setembro, com artistas locais e da capital baiana. O evento será realizado na casa noturna Sandomingo, a partir das 22h. Os ingressos custam R$ 10. O Conexão Vivo/Intercenas Musicais já passou por por São Paulo, Curitiba e Salvador.
Dia 22 se apresentam Suinga, com axé dos anos 80 direto de Salvador, e Maryzelia e Os Coisinho, grupo de Feira de Santana que traz no repertório samba e MPB. Dia 23 é vez de Retrofoguetes, com show inspirado na trilha sonora de filmes de espionagem, e Clube de Patifes Patifes, banda de rock de Feira de Santana. A ideia é promover o intercâmbio musical, potencializando a ampliação da diversidade sonora e, principalmente, o desenvolvimento do mercado da música em regiões contempladas pelo projeto.
O Intercenas Musicais é uma realização da Maquinário Produções, responsável pelo eixo de circulação da Rede Motiva - patrocinado pela VIVO, com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (FazCultura) e integra o CONEXÃO VIVO, iniciativa da empresa voltada ao
desenvolvimento do setor musical brasileiro.
CONEXÃO VIVO - Assim como o Rede Motiva, dezenas de projetos musicais de todo o país fazem parte do programa CONEXÃO VIVO, que reúne shows, festivais independentes, gravação de CDs e DvDs, produção de videoclipes, programas de rádio, oficinas e seminários que compõem uma rede nacional e permanente de atividades culturais envolvendo artistas,
gestores e produtores culturais, iniciativas públicas e privadas.
O CONEXÃO VIVO realiza ao longo do ano um circuito próprio de eventos, onde toda essa diversidade de ações acontece conjuntamente. Além disso, o programa também está presente em muitas das mais importantes iniciativas da cena musical brasileira, seja com patrocínio de projetos ou parcerias artísticas em eventos de destaque no calendário nacional, e outros festivais independentes.
A construção e articulação de redes culturais nacionais, em diferentes segmentos artísticos, é o foco da política Cultura da VIVO, que tem no CONEXÃO VIVO uma de suas principais iniciativas.
Detalhes sobre outras linhas de atuação e sobre as formas de participação nos programas Culturais VIVO estão disponíveis no www.vivo.com.br/cultura
Para saber mais sobre o CONEXÃO VIVO, acesse o portal www.conexaovivo.com.br
# Serviço
O que: Conexão Vivo/Intercenas Musicais – edição Feira de Santana
Quando: dias 22 e 23 de setembro
Horário: 22h
Onde: Sandomingo (R. São Domingos, 482 – Santa Mônica)
Valor: R$ 10,00
# Conheça as atrações
Dia 22
Suinga
Música popular cuja principal referência é a riqueza cultural da Bahia. No repertório, canções de fricote, axé anos 80 e samba-reggae. Suinga traz nas letras e melodia aspectos musicais da tradição oral baiana.
Maryzelia e Os Coisinho
Releituras de grandes sucessos do samba e também composições autorais, o grupo apresenta novos arranjos, misturando o clássico com o que se tem de novo na música brasileira. Entre as canções, predomina samba raiz e muita Música Popular Brasileira. Nomes como Beth Carvalho, Clara Nunes, Elis Regina e Dona Ivone Lara inspiram Maryzelia.
Dia 23
Retrofoguetes
Trio baiano instrumental, formado em 2002, mistura rockabilly, polca e música circense com elementos de mambo, tango, música italiana e swing jazz. Some a isso ambientação na literatura, cinema e HQs de ficção científica. O resultado é música pop bem-humorada e extremamente visual.
Clube dos Patifes
Inspirada em blues e rock’n’roll, a banda desenvolve trabalho autoral sem perder a identidade, evidenciado elementos da cultura nordestina. Nas composições, detalhes sobre a noite de Feira de Santana e seus personagens, entre outros episódios referentes ao cotidiano.
Fonte: Feira Coletivo Cultural

0 Comentários
Comente aqui