Agora

Psicóloga desenvolve projeto a cultura do brincar para crianças e familiares de Feira de Santana

Foto: Divulgação

A psicóloga e neuropsicóloga Anny Waleska desenvolve um importante projeto sobre a cultura do brincar para crianças e familiares de Feira de Santana. Com o título “Ativamente: a cultura do brincar”, a iniciativa traz uma série de vídeos disponibilizados através do Youtube, com reflexões sobre a importância do bom humor no dia a dia, sobre o poder da palavra e sobre o desenvolvimento humano, além de um olhar positivo sobre a vida e a liberdade para descobrir as nossas potencialidades.


O projeto nasceu a partir da experiência da psicóloga no Distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS/São José), localidade onde a profissional atuou por mais de oito anos. Com a pandemia, o projeto ganhou formato virtual e já foi também reconhecido pelo edital “1ª Infância do Fundo Baobá” – instituição voltada para a busca de equidade racial e primeiro fundo exclusivo para a promoção da equidade racial para a população negra no Brasil.

Os vídeos estão disponíveis no canal oficial da psicóloga no youtube (acesse clicando aqui)

São quatro vídeos, sendo o primeiro uma breve apresentação do projeto, os demais trazem conteúdo com linguagem bastante acessível e direcionado para crianças, pais, mães e responsáveis. O projeto tem apoio financeiro da Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer via Pro-Cultura/Esporte e União Médica Planos de Saúde.


Enviado por Cid Fiuza 
Fonte: oCordel.Com.Br

Postar um comentário

Comente aqui

Postagem Anterior Próxima Postagem