Agora

Podcast conta história dos Quilombos da Bahia

 


Com a proposta de familiarizar as pessoas com a história das comunidades quilombolas e aproximá-las da história de todos e do Brasil, será lançado nos dias 07, 08 e 09 de março, o Podcast  "Quilombos da Bahia". Os três episódios ficarão disponíveis no Spotify e pretendem ser um megafone real num mundo virtual para levar a vida Quilombola a todos.  


Quilombos da Bahia é um podcast do jornalista Ricardo Oliveira Duarte com sonoplastia de Alexandrina Guerreiro e ajuda à produção de Andreza Viana.  Segundo o idealizador do projeto, "é na oralidade que assenta boa parte da partilha de conhecimento, da memória social coletiva, ora, será na oralidade gravada que ficará fixada a partilha. Que seja a voz das pessoas das comunidades a contar a história é algo fundamental. Há que dar voz a esses protagonistas, há que gravar a vivência dos mais velhos, as ambições dos mais jovens, e espalhar essa voz pelo Mundo. Para que os baianos a ouçam, os brasileiros entendam e o Mundo conheça".


O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão/PABB) via Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.


Prêmio Cultura na Palma da Mão – A convocatória foi elaborada para a execução dos recursos remanescentes da Lei Aldir Blanc, redirecionados pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal. É voltado para iniciativas culturais das categorias Difusão Artística; Culturas Periféricas; Culturas Rurais; Memória e Tradições; Cultura LGBTQIA+, que devem utilizar as redes sociais ou plataformas de streaming para realização das propostas.  

 

  

Serviço 


Podcast "Quilombos da Bahia"
Quando?  07, 08 e 09 de março 
 

Onde?  Disponível no Spotify


Fonte: Secult Bahia

Postar um comentário

Comente aqui

Postagem Anterior Próxima Postagem