Agora

Vamos falar sobre trajetória?



No carrosel de hoje eu busquei trazer alguns registros da minha trajetória enquanto profissional de educação e relembrar essa caminhada que segue a todo vapor.

Gosto de olhar para trás, o passado não me paraliza, mas me causa nostalgia, é sempre bom lembrar do do percurso para chegar até aqui, para mim é um fôlego que retomo para continuar caminhando.



Na vida já escutei muitos "nãos" (e eles foram importantes). Mas quero dar destaque para os "sins" que recebi e aproveitei cada um deles para crescer enquanto gente e enquanto profissional. A música de Nando Reis já diz: "é bom olhar pra trás e admirar a vida que soubemos fazer".
Sigo por aqui me fazendo e refazendo, ainda aproveitando as oportunidades e possibilidades que chegam até mim, mas também as buscando, pois a vida tem momentos de altos e baixos e eu aprendi que vencer de verdade é sobre jamais desistir. Se cair, o principal é não se prostrar, mas levantar sempre, seja devagar, ou seja rapidamente.

Meu sonho sempre foi ser jornalista (quem sabe um dia?) e a Universidade através da Licentura em Letras me foi o possível naquele momento de escolha. Que bom que eu fiz esta escolha, que escolha mais necessária para aquela Ana Paula menina!

O mais bacana é que não parei. Não me cansei, mesmo diante de tantas dificuldades, pedras e espinhos. A vida não é fácil, mas me orgulho das companhias e mãos estendidas que sempre foram levantadas nos momentos certos. Aprendi demais com a gratidão, principalmente que ela não deve jamais ser instrumento de prisões, ela é leve, natural.

Retiro meu olhar do passado e olho para a frente, a estrada é longa, ainda...há muito o que evoluir. E para mim é uma máxima que isso só foi e será possível pela via da educação, para isso, há tanto o que aprender a desaprender, decolonizar, desconstruir e construir, é um longo caminho que eu quero poder dividir com vocês aqui neste Ig.

Trajetória: a gente só costuma olhar para ela quando acha que ela se findou, não é mesmo? Mas, exercitemos parar agora, voltar lá atrás, vasculhar sonhos, propósitos de vida e avaliar o que você conseguiu alcançar e celebre!
Essa nossa conversa continua.

#trajetóriaprofissional


Postar um comentário

Comente aqui

Postagem Anterior Próxima Postagem