Agora

Exposição virtual Retratos Negros apresenta registros das comunidades quilombolas de Maracás


O Projeto Retrato Negros @projetoretratosnegros promove uma exposição virtual entre os dias 17 e 20 de fevereiro no Instagram e no Facebook, com registro autobiográfico de pessoas das comunidades negras de Maracás – BA, que embora sejam reconhecidas pela população maracaense como sendo remanescentes quilombolas, conforme informações da Prefeitura Municipal, ainda não receberam a certidão de autodefinição emitida pela Fundação Palmares.


 


O projeto está dividido em seis etapas: conversa com a comunidade, mapeamento das pessoas que participarão do ensaio, tiragem das fotografias e edição das fotografias, exposição do ensaio nas redes sociais e bate-papo com a comunidade sobre os resultados do projeto. Por fim, a exposição do ensaio na página @projetoretratosnegros no Instagram e no Facebook.

 

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura Palma da Mão/PABB) via lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

 

Prêmio Cultura na Palma da Mão – A convocatória foi elaborada para a execução dos recursos remanescentes da Lei Aldir Blanc, redirecionados pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal. É voltado para iniciativas culturais das categorias Difusão Artística; Culturas Periféricas; Culturas Rurais; Memória e Tradições; Cultura LGBTQIA+, que devem utilizar as redes sociais ou plataformas de streaming para realização das propostas.

Fonte: Secult Bahia 

Postar um comentário

Comente aqui

Postagem Anterior Próxima Postagem