Agora

Bernoulli procura startups para transformar a educação

Com a iniciativa Spot b – o hub de tecnologia educacional do Bernoulli – o grupo está com inscrições abertas para captação de startups

O Bernoulli Educação quer ampliar os seus ativos digitais, de forma colaborativa e cocriativa por meio do seu hub de tecnologia educacional – Spot b, e por isso está em busca de startups que queiram desafiar o status quo e transformar a educação por meio da tecnologia. O objetivo é fomentar e investir no desenvolvimento de startups educacionais (EdTechs) que possam impactar positivamente a educação no Brasil.


A partir do Spot b, o Grupo está com uma iniciativa de Startup Hunting para captar startups que tenham projetos transformadores na área da educação que se conectem com o propósito do Bernoulli de promover soluções para as necessidades de crianças e jovens, e de todos aqueles que contribuem para o ecossistema educacional.

O diretor executivo do Bernoulli Sistema de Ensino, Tiago Bossi, ressalta que o grupo acompanha as transformações digitais que impactam no dia a dia dos alunos. “Como as mudanças estão cada vez mais rápidas, temos que acelerar a nossa inovação e apresentar soluções ainda mais conectadas e que possam fazer sentido para o aluno, bem como para a gestão escolar e para o mercado de educação”, diz.

De fato, o uso da tecnologia como ferramenta de aprendizagem já é uma realidade no Grupo para mais 160 mil estudantes no Brasil e no Japão. Um exemplo é o Meu Bernoulli, um ambiente virtual de aprendizagem que amplia a experiência dos alunos por meio recursos digitais, além da irreverência da Ulli, a inteligência artificial”, observa o gerente de tecnologia educacional do Bernoulli, Alex Rosa. 

A captação já começou veja como participar

O Programa de Startup Hunting terá duração de seis meses, e é realizado em parceria com a iconee — parceira Bernoulli no movimento de inovação. Novas formas de ensino, ferramentas para instituições e plataformas para educação são as frentes de trabalho que serão desenvolvidas.  Para participar, os interessados devem se inscrever até o fim de 2021, submetendo seu Pitch Deck, por meio do link a seguir: https://sistema.bernoulli.com.br/spotb.

Sobre o Bernoulli Educação

Fundado no ano 2000, o Bernoulli Educação é consolidado como um dos grupos educacionais de maior destaque no Brasil. É formado pelo Bernoulli Go, Colégio e Pré-Vestibular Bernoulli, com unidades próprias em Belo Horizonte e Salvador. Também integra o Grupo, o Bernoulli Sistema de Ensino que desenvolve soluções didáticas utilizadas por mais de 600 escolas parceiras em todo o país, entre elas estão as 10 das 50 melhores escolas do Brasil no Enem.

O Colégio Bernoulli de Belo Horizonte é 1º lugar do Brasil no Enem por seis anos. E o Colégio Bernoulli de Salvador é 1º lugar da Bahia, há três anos, entre as escolas com mais de 60 alunos. Esses resultados são reais, sem segregar alunos em turmas especiais para alcançar alta performance.


Enviado por Litiane de Oliveira

Fonte: Agência AT COM

Postar um comentário

Comente aqui

Postagem Anterior Próxima Postagem