Agora

Edital que investe R$ 300 mil em eventos de popularização da ciência prorroga inscrições

 

Foto: Divulgação | Fapesb

Fapesb tem o objetivo de contribuir com a democratização de ações voltadas a diálogos sobre ciência

Se não fosse a ciência, muito do que o mundo sabe e tem hoje não existiria. É por isso que através dela a humanidade pode garantir a melhora da sua qualidade de vida, compreender os fenômenos da natureza e trazer descobertas inimagináveis. 

Para contribuir com a democratização de diálogos como estes, a Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), que é vinculada a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), lançou em outubro o Edital de Apoio a Popularização das Ciências (PopCiências), que irá investir R$ 300 mil em eventos ligados ao campo científico. 

Os eventos podem acontecer de forma remota ou presencialmente, seguindo os protocolos do Governo do Estado, e as propostas poderão ser feitas por todas as Escolas Públicas, Privadas Sem Fins Lucrativos e Instituições de Ciência e Tecnologia localizados em território baiano. 

Para eventos que pretendem ser realizados entre maio e junho de 2022, os responsáveis pela instituição de ensino devem mandar as propostas até dia 18 de janeiro. Já para eventos que pretendem ser realizados entre os meses de agosto e dezembro de 2022, as propostas devem ser enviadas até o dia 29 de março. O edital com informações complementares está disponível no site da Fapesb.


CLIQUE AQUI E ACESSE O EDITAL


Fonte: Fapesb

Postar um comentário

Comente aqui

Postagem Anterior Próxima Postagem