Livro barato é no SubMarino

19 de mai. de 2021

#TerradeLucasCultura - Programa de Rádio Cangalha Cultural vai homenagear Luiz Gonzaga com programas de forró no mês de junho

 


O projeto Capoeira Cidadã, arte cultural, da Associação Oficina de Artes de Araci, realiza neste mês de junho uma grande homenagem a Luiz Gonzaga com o Festival Gonzagão. Os programas de rádio (4 no total em junho) que vão ao ar todos os sábados das 7 às 8h na Tucano FM, terá neste mês de junho de 2021 convidados especial, Grupos de Forró, Trios de Forró, Sanfoneiros, Músicos de Forró, Cantores de Forró e Artistas que aclamam o forró que participarão do programa. Só lembrando que a participação dos artistas nos programas serão gravados antecipadamente em ambientes, local, e nas condições próprias obedecendo o isolamento social, cumprindo as regras de higiene e não aglomeração exigido pelos governos locais, estadual e nacional. Os programas de rádio são divulgados nas rede sociais e transmitido pelo Facebook (cangalhacultural2020) e maiores informações podem ser tidas pelo Whatsapp (75) 9 9233 4454.

 


O projeto Capoeira Cidadã já foi lançado ao vivo no programa de Rádio "Cangalha Cultural", que aborda temas sobre Capoeira e cultura transversal. A iniciativa oferece atividades de capacitação, instrução e manutenção da capoeira no município, com ações culturais nas áreas de Literatura, Teatro, Música, Cultura Popular e Audiovisual, a exemplo de aulas, cursos e eventos. Por conta do isolamento social, causado pela pandemia do covid-19, a Rádio deixou de realizar essa programação de modo presencial. O Capoeira Cidadã foi contemplado no Prêmio Cultura Viva Bahia 2020.

 

O projeto tem o apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

 

Programa Aldir Blanc Bahia - Criado para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, o Programa Aldir Blanc Bahia (PABB) visa cumprir os incisos I e III da Lei Aldir Blanc (Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020) e suas regulamentações federal e estadual. As ações são: a transferência da renda emergencial para os trabalhadores e trabalhadoras da cultura, e a realização de chamadas públicas e concessão de prêmios. O PABB tem execução pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, geridas por meio da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias; e as suas unidades vinculadas: Fundação Cultural do Estado da Bahia, Fundação Pedro Calmon, Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural.

 

Serviço:

 

O quê:  Festival Gonzagão 2021 

Dias: 5, 12, 19 e 26 de junho de 2021, na Tucano FM e transmitido através do Facebook (caangalhacultural2020).

Informações: Whatsapp (75) 9 9233-4454.


Fonte: Secult Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui