Livro barato é no SubMarino

21 de mai. de 2021

#TerradeLucasTurismo - Divulgados finalistas da Edição Especial do Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana 2021


A direção do Centro Universitário de Cultura e Arte da Universidade Estadual de Feira de Santana (Cuca/Uefs) divulgou a relação dos nove sanfoneiros premiados na 10ª edição do Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana, que abordou o tema “Panorama e diversidade da sanfona no Brasil”.

Dividida em três etapas, a seleção avaliou as 96 inscrições de sanfoneiros de quatro regiões do país, o Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. A edição em formato remoto possibilitou chegar em diversos pontos territoriais, bem como uma ampla diversidade estilística e rítmica da sanfona.

A primeira fase de apuração foi a de homologação dos vídeos que cumpriram as normas do edital. Já a seguinte foi de análise das 74 produções audiovisuais validadas, seguindo os critérios de diversidade, técnica do instrumento e musicalidade. Na última etapa os melhores classificados foram reavaliados, seguindo os mesmos critérios, chegando assim aos nove finalistas.

Todos os ciclos avaliativos foram necessários devido ao número de inscritos e de alto nível musical e técnico. O júri declarou ter tido muito trabalho e que foram substanciais as realizações de várias reuniões para obtenção do resultado final.

Para Rosa Eugênia Vilas Boas Moreira de Santana, jurada e professora assistente do curso de Licenciatura em Música da Uefs, a experiência foi completamente nova com a realização do festival em modalidade virtual, e deu super certo com alcance além do esperado e envolvimento de sanfoneiros de quase todo Brasil.

“O público vai se deliciar com o resultado, além de ter uma oportunidade de conhecer outros modelos de sanfona, outros estilos musicais contribuindo assim para uma ampliação estética interessante. Grandes performances serão apresentadas com suas particularidades, seus suingues e seus sotaques”, complementou a jurada sobre as expectativas na recepção do público.

Os vídeos dos premiados serão convertidos em um programa com exibição na TV, na plataforma Youtube e redes sociais. A premiação corresponde a R$ 3.000,00 (três mil reais), além do certificado digital de participação.


Veja a lista de músicos selecionados:

 

André Galdino dos Santos

Cleunice Adriane Nobre

Elizaldo Santos de Oliveira

Gustavo Aliandre de Almeida

José Inácio de Araújo Botêlho

Karoline Maurício de Freitas Maciel

Luiz Carlos Freitas Silva

Tiago Teixeira Rossato

Uiliam Michelon Bizotto

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Uefs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui