Livro barato é no SubMarino

7 de nov. de 2020

Live lança calendário do Novembro Negro e destaca legado da Revolta dos Búzios

 

A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) realiza neste domingo (8) uma live de lançamento do calendário Novembro Negro na Bahia. A agenda consiste num conjunto de atividades alusivas ao Mês da Consciência Negra que possibilitam a difusão do discurso antirracista e a articulação entre organizações governamentais e não governamentais para fortalecimento das iniciativas de promoção da igualdade racial. O evento destacará os 222 anos da Revolta dos Búzios e será transmitido a partir das 15h pelo Youtube (Youtube.com/SepromiBahia). 


A programação resgatará os legados da Revolta dos Búzios, movimento negro revolucionário ocorrido no período Brasil-Colônia, considerado um dos mais amplos do ponto de vista político, econômico e social da história. Em 8 de novembro de 1799, um ano após o início do levante, seus principais líderes (João de Deus, Lucas Dantas, Manuel Faustino e Luis Gonzaga) foram executados publicamente, no local onde hoje está instalada da Praça da Piedade, na capital baiana.  

O evento faz parte das agendas estratégicas da Década Internacional Afrodescendente na Bahia, cuja adesão da Bahia ocorreu em 2015, e de fortalecimento da missão institucional da Sepromi.  

Serviço

O quê: Live de lançamento do calendário do Novembro Negro. 

Quando: Domingo, 8 de novembro de 2020 às 15h. 

Onde: Youtube da Sepromi (Youtube.com/SepromiBahia). 

Fonte: Secom Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui