Livro barato é no SubMarino

8 de nov. de 2020

Escola José Ferreira Pinto em Feira de Santana integrará projeto dos Complexos Educacionais Poliesportivos

 

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, visitou a Escola José Ferreira Pinto, em Feira de Santana, neste sábado (07/11), em mais uma agenda de revitalização da estrutura das unidades escolares da rede estadual de ensino, com o objetivo de qualificar cada vez mais a Educação na Bahia. Acompanhado da diretora da escola, Andrea de Sousa Barreto, e do diretor do Núcleo Territorial Portal do Sertão (NTE 19), Arivaldo Vieira de Santana, o gestor percorreu as instalações do colégio e dialogou com a comunidade escolar sobre infraestrutura, questões ligadas ao pedagógico e protocolos de retomada do ano letivo, mesmo que não haja data definida para a volta às aulas.

Durante a visita, o secretário Jerônimo destacou que a Escola José Ferreira Pinto integra o projeto dos Complexos Educacionais Poliesportivos, uma ação do Governo do Estado para requalificar a infraestrutura, disponibilizando equipamentos com moderno padrão arquitetônico e fortalecendo as práticas esportiva, artística e cultural no currículo escolar. “Temos, aqui, uma escola estadual grande, conservada, que está no projeto dos Complexos para receber equipamentos, como a cobertura da quadra, construção de um campo de futebol society e um auditório”, afirmou.

Ao todo devem ser construídos 20 complexos na Bahia, até 2022. Já estão em construção os Complexos Educacionais Poliesportivos nos municípios de Riachão do Jacuípe, Conceição do Coité, São Gonçalo dos Campos, Irecê e Jequié. Em Itapetinga, Alagoinhas e Serrinha as ordens de serviço já foram assinadas, assim como foi autorizada a construção do Complexo Educacional Poliesportivo nas instalações do Colégio Estadual Luiz Viana Filho, no bairro de Brotas, em Salvador. Além da rede estadual, os complexos atenderão aos estudantes das redes municipais e particular, bem com a comunidade local.

O secretário também falou sobre os cuidados a serem tomados e da importância dos protocolos visando a retomada das atividades letivas, quando for possível. “Estou aqui nesta agenda visando melhores condições de aprendizagem em nossas escolas, a partir da qualificação de nossas unidades, conforme nos orienta o governador Rui Costa. E nesta preparação para a retomada, aqui a direção já está cuidando da parte da internet, a ação  das pias e  lavabos já foi realizada; e os dispensers para álcool já estão aqui e serão instalados na hora correta”.

O NTE Portal do Sertão, que reúne 18 municípios na sua jurisdição, possui 78 escolas e oito anexos, sendo que 57 unidades e quatro anexos estão localizados em Feira de Santana. O diretor do NTE 19, Valdeci Carvalho, ressaltou a importância deste acompanhamento.  “O objetivo é trazer melhorias para a nossa comunidade e êxitos para o processo de ensino e aprendizagem dos nossos estudantes”.

A diretora da escola, Andrea de Sousa Barreto, enfatizou a importância do momento de escuta da Secretaria da Educação com a unidade escola, que tem 1.400 estudantes matriculados. “Receber a visita do secretário Jerônimo é muito importante, porque é uma oportunidade de ele observar, pessoalmente, as nossas demandas, visando a melhoria da qualidade do nosso projeto pedagógico”.

Fonte: Ascom/ Secretaria da Educação do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui