Livro barato é no SubMarino

6 de set de 2019

Setur e Sebrae fazem reunião de alinhamento para as ações do Investe Turismo Bahia

Programa Investe Turismo | Foto: Tatiana Azeviche 
O andamento de ações previstas no programa Investe Turismo Bahia, realizado em parceria pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur) e Sebrae-BA, foram discutidas em reunião realizada dia 27 de agosto de 2019 na Setur.

Entre os assuntos em pauta estavam o fortalecimento das Câmaras Técnicas Regionais, o desenvolvimento de uma nova plataforma digital para o levantamento da oferta hoteleira e duas ações promocionais para o destino Bahia, a serem avaliadas. 

“Foi uma reunião de alinhamento entre a Setur e o Sebrae para definir os novos passos para as ações”, explicou o o chefe de gabinete da Secretaria do Turismo, Benedito Braga.


Além do chefe de gabinete, participaram da reunião, representando a Setur, o assessor Jorge Ávila, o superintendente de Serviços Turísticos, Márcio Franco, e o diretor de Regulação e Certificação de Serviços Turísticos, Divaldo Borges. 

Do Sebrae-BA compareceram a coordenadora estadual de Turismo, Ana Paula Almeida, e a gestora do projeto Investe Turismo Salvador, Hirlene Pereira.  

Programa - Fruto de uma parceria nacional firmada entre o Sebrae, Embratur e o Ministério do Turismo, o Investe Turismo é um programa de articulação e fomento do turismo, que promove a convergência de ações e investimentos para acelerar o desenvolvimento, gerar empregos e transformar destinos. O programa abrange apoio a 27 rotas turísticas, contemplando 154 municípios de 24 estados. O valor total do recurso para todo o Brasil é de R$ 200 milhões para o período de dois anos.

O lançamento do Investe Turismo na Bahia aconteceu em julho. O valor do recurso do programa para o estado é de R$ 2,8 milhões, distribuídos em quatro projetos. Os municípios baianos envolvidos são Salvador, Cairu, Mata de São João e Porto Seguro/Santa Cruz Cabrália (Costa do Descobrimento).

Entre as muitas ações previstas pelo programa, em âmbito nacional, estão o apoio à realização de eventos, Famtur, Presstrip e ao desenvolvimento de plataforma digital para organização da oferta turística; consultorias de formatação de novos produtos e novos roteiros; consultoria de mapeamento e preparação dos empreendimentos com foco na Produção Associada ao Turismo e a realização de encontros de turismo.


Fonte: Setur BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui