O Feira Tem Teatro apresenta o espetáculo Matraga dias 19 e 20 de julho em Feira de Santana - Portal Terra de Lucas

 


Agora

Post Top Ad - Destaque Principal

Post Top Ad - banner portalterradelucas


18 de julho de 2019

O Feira Tem Teatro apresenta o espetáculo Matraga dias 19 e 20 de julho em Feira de Santana




"Uma história bonita e de grandes reflexões sobre a vida... A demonstração da capacidade de mudança do ser humano. A dualidade entre o bem e o mal. A cultura sertaneja. O sagrado e o profano são alguns dos elementos que estiveram explícitos na peça”.  (Sociólogo Washington Cruz). Assim escreveu um espectador após o espetáculo MATRAGA, que é uma montagem do Grupo Conto em Cena, que estreou em 2016 com sucesso de público, depois de dois anos de preparação – entre pesquisa, estudo do autor, aulas de canto, marcações e ensaios.



Agora, após três anos de muito sucesso – incluindo à indicação ao Prêmio Braskem de Teatro, na categoria de Melhor Espetáculo do Interior da Bahia e também, depois de temporadas em Feira, Santo Amaro e em Salvador – está de volta em curta temporada nos dias 19 e 20 de julho, na programação do Projeto Feira tem Teatro para você,

Um projeto que traz a cada mês um espetáculo e a partir dele uma temática é explorada através de um bate papo (sempre às sextas-feiras), além do contato com outras linguagens como a música e a poesia que compõe o Palco aberto, aos sábados. A programação começa sempre às 19h com as atividades extras e o espetáculo sempre apresentado às 20h.

Na sexta (19), às 19h, o bate papo será com a convidada Flavia Aninger, professora de Literatura do Curso de Letras da UEFS e especialista na obra de Guimarães Rosa. Já no sábado (20), no PALCO ABERTO, teremos Lucas Brandão, artista que se destaca na música em Feira de Santana e tem um single – MORADA – fazendo muito sucesso no Spotfy.

O espetáculo MATRAGA é adaptado da obra A hora e a vez de Augusto Matraga, de Guimarães Rosa – o mágico no reino das palavras – e, relata a saga de um homem – o maior valentão e temido do lugar – em busca de sua redenção. Após uma surra, que quase o levou à morte, ele acredita que sua hora de entrar no céu irá chegar e, através da fé, da comunhão e do trabalho, busca a regeneração dos seus pecados. Com a direção de Geovane Mascarenhas, e atuações de Elidiane Souza, Fernando Pedro Maria, Leidy Alencar, Márcio Nunes, Mônica Araújo, Tereza Guimarães e Welber Oliveira, o espetáculo utiliza-se e reconstrói a atmosfera de Guimarães Rosa presente no conto adaptado.

Convidamos você a mergulhar nesse conto e, através do espetáculo e das palavras roseanas, sentir e se emocionar.


SERVIÇO:

ESPETÁCULO: MATRAGA
DIAS: 19 (sexta) e 20 (sábado) de Julho
HORÁRIO: Na sexta-feira: 19h – Bate papo (Foyer do Teatro)
20h – Espetáculo “Matraga”
No sábado: 19h – Espaço aberto para artistas da música
20h – Espetáculo “Matraga”
LOCAL: Teatro do Cuca
INGRESSOS: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia).
CLASSIFICAÇÃO: 15 anos
ONDE: Teatro do Cuca
ENDEREÇO: Rua Conselheiro Franco, 66, Centro.
CONTATO: (75) 98103-7595 / (75) 99133-1073

Fonte: Produção do Projeto Feira Tem Teatro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

Post Top Ad - banner rodape portalterradelucas