Feira internacional, Bahia Vinho Show de 17 a 19 de julho em Salvador - Portal Terra de Lucas

 


Agora

Post Top Ad - Destaque Principal

Post Top Ad - banner portalterradelucas


17 de julho de 2019

Feira internacional, Bahia Vinho Show de 17 a 19 de julho em Salvador


Realização do Clube Gourmet Bahia


Empresas de vinho do Velho e Novo Mundo estarão com estandes na quarta edição da feira internacional de vinhos Bahia Vinho Show, realizada pelo Clube Gourmet Bahia de 17 a 19 de julho, das 15h às 22h, no Hotel Vila Galé Salvador, em Ondina. A novidade desta edição é que, além das palestras com especialistas e feira de vinhos, o evento também terá minicursos com entrega de certificado. O local contará, ainda, com expositores de áreas afins, como queijos, pães, azeites, entre outros. O público da feira é formado por amantes de vinho, enólogos, sommeliers e gestores de empresas do setor. Os ingressos dão acesso a toda a programação do evento e a uma taça de cristal para degustação. O valor de primeiro lote (válido até 15/07) é R$ 60, à venda no site www.bahiavinhoshow.com. Mais informações no www.clubegourmetbahia.com.





Programação – Na quarta-feira, dia 17, às 15h, o Bahia Vinho Show 2019 inicia com o minicurso "ENOGASTRONOMIA - A arte de harmonizar comida e vinho”, com duração de três horas e ministrado pelo sommelier e juiz internacional de vinhos Jaime D’Oliveira. No mesmo dia, às 20h, Alexandre Takei conduz o workshop "Degustação às Cegas". Takei é educador em bebidas, com certificações em vinhos pela Wine and Spirits Education Trust - WSET (nível 3) e Court of Master Sommeliers (nível 1), além de ser sommelier de cervejas pela Doemens Akademie.


Na quinta-feira, dia 18, às 15h, haverá o minicurso Introdução ao mundo do vinho, ministrado pelo sommelier internacional Pedro Luz. Atualmente sócio da Dieb Import, ele nasceu em Peniche, cidade costeira de Portugal, país onde o vinho é cultivado há muitas gerações. Em 2005, foi morar em Londres, onde teve a oportunidade de desenvolver e ampliar seus conhecimentos, trabalhou numa das maiores cadeias de restaurantes da Europa e estudou tornando-se sommelier. Veio para o Brasil em 2009 e criou, juntamente com seus sócios, a rede All Saints de Restaurantes, com unidades em Salvador e Vilas do Atlântico.

Ainda na quinta-feira, às 20h, haverá o workshop “Vinhos Brasileiros - Degustação guiada”, com o enólogo da Dal Pizzol Dirceu Scottá, que também é sommelier internacional e possui WSET nível 1 e 2. Já foi degustador em concursos de vinho nacionais e internacionais, inclusive na Itália, Argentina, Espanha, Bélgica, Uruguai, Eslovênia e Panamá.


Na sexta-feira (19), último dia do evento, às 19h, é a vez de Élen Suzana Uebel conduzir a “Degustação Guiada de vinhos portugueses da Vinícola Santa Vitória”. Nascida no Rio Grande do Sul, região brasileira conhecida pela produção de vinhos, Élen morou durante oitos anos no Chile, país onde surgiu o interesse da gaúcha por vinhos. Entrou para a vinícola portuguesa Santa Vitória em 2012, na época como representante comercial no Ceará, passando a responder pelas atividades comerciais da empresa em todo o país a partir de 2015.

O Bahia Vinho Show tem o apoio do Instituto Brasileiro de Vinhos (Ibravin) e da Vinhos do Brasil.


Sobre o Clube Gourmet Bahia

O Clube Gourmet Bahia é o realizador do Bahia Vinho Show e do Festival Clube Gourmet na capital baiana. A empresa atua no fomento de ações que aproximem fornecedores, produtores, distribuidores e público final, com o intuito de ajudar no desenvolvimento do mercado turístico e gastronômico no estado. Identificando ferramentas de mercado e criando situações favoráveis, o Clube Gourmet Bahia traz um conceito de funcionalidade e conexão entre as pontas de mercado que precisam se encontrar.

SERVIÇO:

O quê? IV Edição do Bahia Vinho Show
Quando? De 17 a 19 de julho, das 15h às 22h
Onde? Hotel Vila Galé, em Ondina
Ingressos: R$ 60, no site www.bahiavinhoshow.com




Enviado por Mara Rocha 
Fonte: Jacarandá Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

Post Top Ad - banner rodape portalterradelucas