Potencial turístico de Feira de Santana é apresentado a empresários de Salvador - Portal Terra de Lucas

 


Agora

Post Top Ad - Destaque Principal

Post Top Ad - banner portalterradelucas


2 de junho de 2019

Potencial turístico de Feira de Santana é apresentado a empresários de Salvador


O potencial turístico de Feira de Santana foi apresentado para empresários do ramo que atuam em Salvador e região metropolitana com a realização do Workshop de Capacitação do Trade Turístico, evento que aconteceu no último dia 30 de maio de 2019, no auditório do Senac.


A iniciativa, que contou com a participação da Prefeitura de Feira de Santana, foi da Fecomércio, através da Câmara Empresarial do Turismo (CET) e do Sindicato do Comércio de Feira de Santana (Simcomfs).

Além de apresentar o potencial turístico da Princesa do Sertão para empresários soteropolitanos, o evento teve a finalidade de atrair investimentos neste segmento para a cidade, a exemplo de companhias aéreas, conforme ressaltou a presidente da Fecomércio, Avani Duran.

"O objetivo é produzir negócios no turismo. Promover e estimular os negócios na micro, pequena e grande empresa. Fazer com que os empresários possam fazer acontecer o sucesso que eles merecem", ressaltou Avani.

Para o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) no estado da Bahia, Armando Sampaio, ficou evidenciado para os participantes do Workshop que o município dispõe de toda a estrutura para realizar eventos profissionais. "Se for bem trabalho pode determinar um fluxo turístico para Feira de Santana", acredita.

O secretário municipal de Trabalho Turismo de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, que representou o prefeito de Feira, observou que Feira de Santana possui classificação B pelo Ministério do Turismo.

"Significa que Feira tem todas as condições de receber bem o turista, por ter vários hotéis de qualidade, locais para encontros, uma gastronomia fabulosa, e toda estrutura necessária. Muitas cidades vocacionadas para o turismo não tem essa classificação. Turismo de negócios, turismo de aventura, como o Morro de São José, eventos religiosos, competições esportivas como maratonas, são exemplos do que pode ser explorado neste segmento no município", ressalta o secretário.


O presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana, José Carlos Moraes Lima, informou que o encontro de empresários do setor de turismo visa fortalecer esse segmento econômico. "Nós temos ideias que podem melhorar o turismo. Vamos lutar para fazer outros encontros como esse para Feira de Santana”, afirmou.

Fonte: Secom PMFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

Post Top Ad - banner rodape portalterradelucas