FNO

3 de jun de 2019

Múltiplo artista feirense Don Guto lança primeiro EP



Reafirmando mais uma vez que a música independente de Feira de Santana vive um momento de intensa produtividade, já está nas plataformas digitais o EP “Artifício”, do múltiplo artista feirense Don Guto, com produção do guitarrista e cantor Pedro Patrocínio.

O primeiro trabalho solo de Don Guto conta com quatro músicas repletas de metáforas e ideias que viajam desde o universo das relações humanas, passando por questões políticas e sociais.



As letras, melodias e o instrumental estão repletas de referências que vem do hip hop, reggae, rock, funk/soul, explorando os ritmos e criando um estilo próprio que transborda energia e força.

Don Guto é educador multidisciplinar e tem uma carreira de mais de 10 anos no campo da música, das artes plásticas, do audiovisual e do design gráfico.

Com experiência internacional, o versátil artista é cofundador do Espaço Solar Estúdio Coletivo e é produtor de eventos multiculturais envolvendo grafitti, música e arte educação. No campo musical hoje se dedica bastante ao projeto Rádio Livre tanto como vocalista quanto como DJ/Seletor.


Bio
Don Guto
  
Artista e educador multidisciplinar com carreira de mais de 10 anos no campo da música, das artes plásticas, do audiovisual e do design gráfico. Na seara sonora de dedica ao Sua trajetória conta também com passagens por grupos relevantes para a cena independente baiana, entre eles; “Africania”, “Banda Escola Pública”, “The dons”, ”Semidja” e “Vênus Sátiro”. Com o lançamento do EP “artifício”, Don Guto experimenta seu primeiro álbum solo, o qual promete mostrar o outro lado do seu trabalho artístico na sua forma mais pura. 

Disco 

O EP “Artifício”, nasceu da vontade de colocar para fora desejos e vontades, de ser e tocar algo ainda maior do que nos é dado e fiscalizado pelo senso comum. O disco tem produção musical de Pedro Patrocínio (Guitarrista da Calafrio e vocalista da Banda Escola Pública). O disco nasceu  da relação de amizade de Don Guto e Pedro Patrocínio, nas idas e vindas visitas ao estúdio/casa de Pedro, nasceu a primeira música e logo após surgiu a ideia de elaborar um EP, que conta com 4 músicas repletas de metáforas e ideias que viajam desde o universo das relações humanas sobre o ser, o amor e a existência quanto a questões políticas sociais. As letras, melodias e o instrumental está repleto de referências e estilos, como hiphop, reggae, rock, funk/soul, explorando os ritmos e criando um estilo próprio que transborda energia e força em cada verso e em cada nota. 
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif


Enviado por Elsimar Pondé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

MagaLu

Livro barato é no SubMarino