FNO

2 de mar de 2019


No segundo dia oficial da folia baiana, o ‘Trio Respeita As Mina’ abriu a programação do circuito Dodô (Barra), na tarde desta sexta-feira (01/03). A atração faz parte de iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM). O objetivo é difundir a importância do respeito às mulheres e promover ações de combate ao assédio durante a folia. 

O “Respeita as Mina” foi puxado este ano pelas cantoras Larissa Luz, Luedji Luna e Xênia França. “É muito importante trazer essa mensagem de respeito às mulheres para o Carnaval. Só conseguimos criminalizar a importunação sexual agora, e ações como essa que envolvem artistas motivam e fazem com que essas conquistam se fortaleçam”, destacou Larissa Luz. 

Este foi o terceiro ano que o trio foi para as ruas da capital. De acordo com a secretária estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), Julieta Palmeira, é possível conciliar a festa com o respeito. “O Governo do Estado entende que nós precisamos fazer essa campanha de sensibilização como forma de enfrentamento à violência contra as mulheres. Há uma preocupação conjunta da Secretaria de registrar as queixas de crimes de importunação sexual e punir quem estiver cometendo esse crime no Carnaval. É preciso revisar essa cultura da violência”, ressaltou. 

Durante os dias de folia, uma unidade móvel da SPM, estacionada na Avenida Adhemar de Barros, oferece atendimento para mulheres que sofrerem algum tipo de violência nos circuitos da festa. O trabalho é realizado em parceria com o Hospital da Mulher e, quando necessário, as vítimas são encaminhadas diretamente para a unidade. O serviço de acolhimento funciona das 10h às 23h e conta com psicólogo, advogado e assistente social. 


Bloco das Poderosas 

Uma das atrações mais esperadas desta sexta-feira, a cantora Anitta puxou o Bloco das Poderosas em um trio sem cordas, também na Barra. A apresentação da artista faz parte da programação do Carnaval Pipoca, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Bahiatursa.


Fotos: Mateus Pereira/GOVBA
Fonte: Secom Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

MagaLu

Livro barato é no SubMarino