Livro barato é no SubMarino

10 de jan. de 2019

Comunique-se aborda comunicação interna e impresso no Podcast-se #78



Revistas e jornais impressos voltados para o público interno podem parecer retrógrados. Afinal, até mesmo a primeira publicação interna do Brasil, criada pela General Motors, em 1926, hoje só existe na versão digital.

A revista General Motors nasceu nos galpões da empresa no bairro do Ipiranga, em São Paulo e era distribuída mensalmente aos funcionários. Tinha, segundo o livro Jornalismo Empresarial, de Gaudencio Torquato, 12 páginas impressas em duas cores, em formato de 16 por 23 centímetros. Seu primeiro diretor se chamava J. V. Campos.

Na história da GM, contada por ela própria, a revista merece uma menção de destaque. Foi lançada apenas um ano depois de a fábrica se instalar na capital paulista. E era entregue também aos 150 agentes encarregados de vender os 40 carros produzidos todos os dias.

Matéria completa e podcast no Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui