3 de dez de 2018

Earte apresenta espetáculos em Feira de Santana neste mês dezembro


GRAND CIRCO EARTE

SENHORAS E SENHORES a trupe da EARTE vai invadir o palco do centro de convenções IBAV nos dias 8 e 9 de dezembro com o espetáculo de dança GRAND CIRCO EARTE.

As apresentações acontecem a partir das 18h e como todos os anos pretende encantar a todos os espectadores com a combinação das habilidades tradicionais do circo e elementos da dança, dando forma a um espetáculo com a magia e graciosidade do ballet.


O CIRCO é uma expressão artística, parte da cultura popular, que visa à diversão e a alegria do público. Há referências sobre o circo desde a antiguidade quando a atração principal eram as corridas de carruagens, mas com o passar dos anos o circo ganhou o formato que temos atualmente. Reunindo artistas de diferentes especialidades como malabaristas, palhaços, acrobatas, mágicos, contorcionistas, equilibristas e outros tantos. Reinventando antigas tradições e criando novos números com a delicadeza do ballet, a EARTE escolheu o tema por ser tradicional e fazer parte de muitas gerações.

Para Manuella Oliveira, diretora artística da Earte, “o Grand Circo da Earte será emocionante, pois a alegria estará presente em nossos bailarinos, fazendo com que o nosso circo seja moderno, colorido com a magia da dança. O diferencial dessa proposta é a abordagem contemporânea, valorizando o repertório, iluminação e um figurino bem planejado para transmitir a temática do grande show”.

Todo figurino dos espetáculos da academia é assinado pela figurinista Ivoilma Melo, que com muito cuidado contribui para tudo fique delicado e glamoroso

Sempre buscando um diferencial em seus espetáculos, este ano a Earte reuniu em uma dança, mães e filhas bailarinas para um momento de muita emoção. O espetáculo da Earte tem a direção geral de Luiz Augusto Oliveira e direção artística e produção da bailarina e professora, Manuella Oliveira.


METAMORFOSE

Nos dias 15 e 16 de dezembro será apresentado no Centro de Cultura Amélio Amorim o espetáculo Metamorfose, a partir das 18h, com apresentação de jazz e street dance da Earte.

O tema inspirado na bailarina Melina, traz de maneira delicada o processo da luta contra o câncer de mama.

Melina que é aluna da Earte, define todo esse processo como uma metamorfose, possível ser comparada a uma borboleta, que passa por momentos no seu casulo até bater asas e voar, “E eis que chegaram meus dias de casulo! Dias de recolhimento, descanso e introspecção. Mas já, já será primavera outra vez! E passada a fase da metamorfose, me verão voando por aí, borboleta que sou!”. Sob direção de Elisa Medeiros, Metamorfose  mostra através da dança e de importantes trilhas musicais, as fases vivida por Melina, que mostrou tudo através da sua rede social na internet.

O espetáculo de dança que já é tradição por sua beleza, interação e qualidade pretende levar muita emoção à todos os espectadores e lotar o teatro em seus dois dias de apresentação. O corpo de baile da Earte é formado por crianças a partir de dois anos de idade até bailarinas adultas.

Os Ingressos estão a venda na Academia Earte e na Quem Disse Berenice no Boulevard Shopping.


Enviado por Camila Xavier (Jornalismo e Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!