20 de nov de 2018

Uefs terá programação alusiva ao Novembro Negro 2018


Até a próxima semana a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) sediará diversos eventos alusivos ao Novembro Negro. Com a temática geral "Novembro dos Negros e Todos os Oprimidos" a programação terá início nesta terça-feira (20), às 8 horas, no Anfiteatro (módulo 2), onde ocorrerá a apresentação do Relatório dos 10 Anos de Ações Afirmativas da Uefs. Às 14 horas, no mesmo local, será realizada a mesa-redonda “Educação Escolar Quilombola: dilemas e desafios na perspectiva da comunidade”.

Nos dias 26 e 27 será realizado o curso “As Ações Afirmativas como política de reparação e inclusão”, na Sala 1 do Prédio do Parfor, destinado aos novos servidores da Universidade. No dia 28 haverá duas mesas-redondas, no Auditório do Mestrado em História: pela manhã o tema será “Ações Afirmativas na Pós-Graduação”; no turno vespertino a atividade será sobre a Comissão de Verificação na Uefs. No dia 29, a partir das 18 horas, será realizado um Sarau com intervenções culturais diversas, na Praça em frente à Reitoria.

As atividades são promovidas pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi), GTPCEGDS/Adufs, Pró-reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (Propaae), e tem o apoio da dos Colegiados de Pedagogia e Música, da Pró-reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP), Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPPG) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid).

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Uefs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!