23 de out de 2018

Disney, ESPN e Fox Sports iniciam processo de fusão dos canais, segundo site


O processo de fusão dos canais ESPN e Fox Sports já se tornou uma realidade, ao que tudo indica. Isso porque executivos das emissoras, além dos mandatários da Disney e Fox, se reuniram no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

A informação é do site UOL. De acordo com o portal de notícias, “quase 20 pessoas participaram da reunião” . A junção dos canais ESPN e Fox Sports foi o principal tema das conversas.


“Entre os executivos importantes estiveram German Hartenstein, diretor-geral da ESPN no Brasil; Ana Luiza David, diretoria jurídica da ESPN; Fernando Pazmiño, vice-presidente sênior de programação e aquisições do Fox Sports; Raphael Crescente, diretor associado de negócios e assuntos legais da Fox Networks Group; e José Franco, diretor geral da Disney no Brasil”, informa o UOL.

O Cade ainda questionou as emissoras sobre os planos futuros em relação aos direitos de transmissão de torneios esportivos, além do tempo necessário para que as emissoras concluam o processo de união.

Segundo o UOL, “recentemente a diretoria da FOX Sports tentou acalmar os funcionários sobre a fusão com a Disney, já que havia pânico geral na redação. O canal prometeu que, nos próximos dois anos, não ocorrerão grandes mudanças”, afirma.

O assunto na ESPN, entretanto, “ainda é um tabu internamente e só ocorre na informalidade”. A ESPN Brasil afirma, oficialmente, que não vai comentar o tema. A Fox Sports ainda não se manifestou.

Fonte: Torcedores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!