26 de set de 2018

Dia internacional da paz é enaltecido pela campanha ”Feira pede Paz”


O Dia Internacional da Paz foi enaltecido na manhã dessa sexta-feira (21/09), na Casa da Paz, base fixa da campanha Feira Pede Paz no município de Feira de Santana-Ba, com varias ações voltadas para o fortalecimento da cultura de paz. Autoridades e representantes dos diversos seguimentos da sociedade civil e que apoiam a campanha, fizeram uma grande mobilização para a Paz e liberaram 1.500 balões de gás hélio brancos promovendo um impacto visual grandioso.

O Secretário, Pablo Roberto, da Secretaria Municipal de Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos (SEPREV), enfatizou que o município de Feira de Santana não pode deixar de propiciar aos feirenses uma mobilização pontual neste dia. “há 37 anos, a Organização das Nações unidas (ONU), comemora esta data, e Feira de Santana, não pode deixar de sensibilizar as pessoas e promover atitudes que melhorem o seu dia a dia e diminua os conflitos entre os povos.”, destacou.

O coordenador da campanha, Cristiano Queiroz, ressalta a importância da mobilização de toda a sociedade feirense visando difundir a cultura da paz. A campanha que dispõem de vários agentes mobilizadores da Paz, teve a honra de receber a cantora Cris Mel, para uma bela apresentação. A artista trouxe um repertorio eclético com música do saudoso Tim Maia “não quero dinheiro”, do Rei Roberto Carlos “emoções” e da turma do Balão Mágico “superfantástico”. Para Cris Mel essas músicas permitem que a população dê asas a imaginação, além de convidar a sociedade feirense para fazer a cidade virar felicidade. Ao fim de sua apresentação, a cantora Cris Mel, ganhou o certificado de mobilizadora da Paz, das mãos do Comandante da Guarda Municipal, Ailton Almeida Cerqueira.

Para Dom Marcos Paulo, Arcebispo Provincial do Brasil da Igreja Católica Apostólica Independente a cultura de paz deve ser trabalhada diuturnamente em todos independente de raça, credo, seguimento religioso. “Excelente a participação da cidade de Feira de Santana no dia Internacional da Paz, essa cultura precisa ser trabalhada diuturnamente nas mentes e nos corações de todos os cidadãos Independente de raça, credo ou cor. A Paz é Esposa do Amor eles têm um Filho, chamado Respeito. A Paz só vai acontecer de fato quando a humanidade vivenciar o Amor e o Respeito pelo seu semelhante.”, frisou.

Foram diversas atividades que aconteceram na Casa da Paz, como apresentações dos alunos com flauta, da Escola Municipal Municipal Carlos Alberto do Carmo (Prof. Pinguim); Coral com os alunos da Escola Municipal Oyama Figueredo, ambas escolas do Projeto Música na Escola da Secretaria Municipal de Educação, além do representante do Grupo de Skate, Leandro Souza, que apresentou um Rap falando sobre o município.

Em pronúncia pelo dia de hoje, através do Twitter, o papa Francisco declarou: "A paz se escolhe, não pode ser imposta e não pode ser encontrada por acaso".

DIA INTERNACIONAL DA PAZ  

Dia Internacional da Paz é celebrado em 21 de Setembro, foi declarado pela ONU em 30 de novembro de 1981. Em 21 de Setembro de 2006, por ocasião do Dia Internacional da Paz, Kofi Annan afirmou: Há vinte e cinco anos, a Assembleia Geral [da ONU] proclamou o Dia Internacional da Paz como um dia de cessar-fogo e de não violência em todo o mundo. Desde então a ONU tem celebrado este dia, cuja finalidade não é apenas que as pessoas pensem na paz, mas sim que façam também algo a favor da paz.

Enviado por Fred Abreu
Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!