15 de set de 2018

Boulevard Shopping recebe exposição sobre doação de órgãos

Iniciativa faz parte do Setembro Verde, que visa conscientizar a população sobre a importância de doar
O Boulevard Shopping é cenário para a exposição sobre doação de córneas e órgãos. A iniciativa, que integra as ações do Setembro Verde, tem o objetivo de sensibilizar a população para a questão, ao mostrar que a doação pode ser tratada de forma sutil e leve e precisa ser discutida com amigos e familiares.
Quem visitar a exposição, em frente à Mundo Verde, poderá conferir depoimentos de famílias doadoras e de pessoas receptoras, além de se informar sobre a doação – quem pode doar, como funciona a doação e demais dúvidas que as pessoas tem sobre o processo. A exposição, que é realizada pela Captar, organização de captação de córneas, tem o objetivo de comunicar ao maior número de pessoas sobre a importância de doar córneas e órgãos.
Dados
Na Bahia, existem 1.633 pessoas na fila de espera para doação de córneas e órgãos. Em 2017, 3.117 pessoas entraram na fila de espera para transplantes na Bahia, mas foram apenas 99 doadores e 822 transplantes realizadas. O estado ocupa o 5º lugar no número de mortes na fila de espera por transplantes no Brasil. O rim é o que tem a fila mais extensa - são 838 pessoas esperando pelo órgão, segundo dados do Registro Brasileiro de Transplantes (RBT).



Serviço:
O que: Exposição sobre doação de córneas e órgãos
Onde: Em frente à Mundo Verde, Boulevard Shopping Feira de Santana
Quando: Até 16 de setembro
ENTRADA GRATUITA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!