21 de ago de 2018

Arthur Moreira Lima se apresenta em Feira de Santana dia 25 de agosto (sábado)

A apresentação acontecerá no canteiro central da Avenida Getúlio Vargas defronte à Lucidata, às 19 horas. 

Release
No período de 6 de agosto a 6 de setembro de 2018, o premiado pianista brasileiro Arthur Moreira Lima participa do Projeto Ultragaz Cultural, viajando pelo Brasil e levando música clássica às comunidades carentes.

 “Um Piano pela Estrada com Arthur Moreira Lima e Ultragaz” percorrerá 12 cidades de 11 estados brasileiros, apresentando concertos gratuitos para todas as faixas etárias. O palco, itinerante, está instalado em um caminhão-teatro com excelente estrutura.


Dialogando sobre música e arte

25 mil pessoas são esperadas no total das apresentações, em que o pianista irá interagir e aguçar o desejo musical da plateia, dialogando sobre música, instrumentos e diversidade cultural do País.
 A proposta é que ONGs e instituições de ensino locais levem seus jovens talentos para realizarem a abertura dos espetáculos. O concerto tem duração total de 1h30 e mescla música clássica universal (Beethoven, Mozart e Chopin) a clássicos da MPB (Luiz Gonzaga e Pixinguinha), dialogando também com o estilo musical da região visitada pelo projeto.

 “Um Piano pela Estrada com Arthur Moreira Lima e Ultragaz” é patrocinado pela Ultragaz, que desde o ano 2000 a Companhia promove projetos culturais em cidades de todo o País. A ação tem como objetivo levar música clássica e popular brasileira gratuitamente a um público diversificado, além de incentivar a formação musical de jovens de comunidades carentes locais.

 “Esta iniciativa cultural junto à população menos favorecida é uma das mais importantes promovidas pela Ultragaz, pois reforça nosso compromisso social com a sociedade ”, afirmou Daniela Gentil, gerente de sustentabilidade da Ultragaz.


 A carreta passará por Santos e Bauru (SP); Goiânia (GO); Belém (PA); Fortaleza (CE); Recife (PE); Nossa Senhora do Socorro (SE); Feira de Santana (BA); Belo Horizonte (MG); Rio de Janeiro (RJ); Curitiba (PR) e Canoas (RS). Este projeto tem apoio das Prefeituras Municipais, Secretarias de Cultura e Ministério da Cultura e é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet).
Fonte: Ultragaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!