14 de ago de 2018

Alunos da Escola João Paulo I organizam terceira edição do “Varal Solidário”

Cerca de mil peças de roupas foram arrecadadas na
segunda edição, em 2017

A comunidade escolar já pode separar agasalhos, cobertores e roupas que estão em bom estado e que não usam mais para ajudar a quem precisa. Até o dia 17 de agosto, os estudantes podem trazer as doações para a Edição 2018 do nosso Varal Solidário. No próximo sábado, 18 de agosto, as peças serão penduradas em varais nos arredores da escola, para simbolizar essa ação solidária em nossa cidade.
A campanha VARAL SOLIDÁRIO: COM CARINHO, NÃO TEM FRIO, organizada pelos alunos do 5º ano da Escola João Paulo I, pretende ajudar a quem tem poucos recursos e precisa se proteger nesses dias de frio intenso. Nessa ação, roupas doadas ficam expostas em um varal e podem ser retiradas de forma gratuita.

Instalado ao redor do muro da escola, o Varal Solidário possui roupas com numerações adulto e infantil. As doações podem ser entregues aos alunos do 5º ano ou colocadas diretamente no varal.

Para Eide Cairo, coordenadora pedagógica da Escola, a ideia é despertar o sentimento de solidariedade nos alunos. E esse objetivo tem sido atingido… “Com o envolvimento e a participação dos alunos, professores e comunidade escolar, arrecadamos ano passado, cerca de 1000 peças entre casacos, blusas de frio e cobertores, além de calçados”.
Enviado por Cristhiane Castro (Jornalista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!