Projeto social em Feira de Santana prepara estudantes para ingresso no ensino superior - Portal Terra de Lucas

 


Agora

Post Top Ad - Destaque Principal

Post Top Ad - banner portalterradelucas


30 de julho de 2018

Projeto social em Feira de Santana prepara estudantes para ingresso no ensino superior

Turma Verbo 2018 em sala de aula


O Vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) são grandes obstáculos a serem enfrentados pelos aspirantes ao nível superior. Muitos não se sentem aptos ao concluírem o ensino médio e precisam do suporte de um curso preparatório. No entanto, tais cursos geralmente são caros e, portanto, inacessíveis para muitos estudantes.

Fundado em 2006 pelo pastor Welington de Andrade Matos, da Igreja Batista Central de Feira de Santana, o Verbo Estudantil é um curso preparatório para Vestibular e Enem de cunho social e comunitário, no qual os estudantes arcam apenas com uma taxa para manutenção da sala e material.






Matheus Vinicius Ferreira Lima passou no concurso da Polícia Militar em 2017, além de ter sido aprovado em Direito no Instituto Baiano de Ensino Superior (IBES), com bolsa integral pelo ProUni. Como a instituição se localiza em Salvador, o estudante permaneceu no Verbo e agora (2018.2), passou em Direito na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Para ele, o cursinho representa “um trabalho social que veio para tentar diminuir as dificuldades para o ingresso no ensino superior”. Matheus acrescenta que o Verbo conta “com professores qualificados, numa sala climatizada, um ambiente positivamente organizado”.

Aprovada em pedagogia no último vestibular da Uefs, Adrielle Siqueira Machado conta que o Verbo foi, para ela, como uma “luz no fim do túnel”, já que “eu estava desesperada, sem ter dinheiro pra um cursinho pré-vestibular, e achei esse curso, foi uma ajuda muito grande”.

A estudante de Direito, aprovada no Vestibular de 2018.1 da Uefs, Luciana da Silva Santos afirma que o Verbo, para ela, representa uma grande família. Luciana ressalta que os professores, voluntários, procuram “passar conhecimento com segurança, tranquilidade e comprometimento”.

O professor Adelmo Dias defende que o curso prepara tão bem quanto os pré-vestibulares renomados da cidade. “Todos os professores têm formação acadêmica na área e já têm experiência em outros lugares”. Ele, que leciona na instituição há cinco anos, conta que “o Verbo para mim é uma casa, eu me sinto bem em ajudar as pessoas”.

“Formar cidadãos e levar os estudantes a alcançar uma formação acadêmica e uma profissão, não só por dinheiro, mas principalmente pelo amor àquilo que ele escolheu fazer na vida” é a missão do Verbo, assim afirma seu coordenador, Dinamarque Santos Silva. Ele defende que um bom profissional é aquele que segue sua vocação e trabalha não apenas por dinheiro, mas sobretudo por amor à sua profissão e ao próximo.

O Verbo Estudantil funciona de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h30, na Avenida Santo Antônio, 806, Ponto Central. Os telefones são: (75)3612-6500, 98102-7937 e 99257-5651.

Estudantes do Verbo aprovados em 2018 nos vestibulares / Enem:

- Luciana da Silva Santos: 4º lugar em Direito na Uefs;
- Rodrigo Gabriel da Silva Lima: Energia e Sustentabilidade na UFRB;
- Matheus Conceição: Biomedicina na FTC com bolsa de 100% pelo ProUni; 
- Matheus Vinicius Ferreira Lima: Bolsa de 100% pelo ProUni em Direito no IBES (Salvador) e Direito na Uefs;
- Flávia Vitória Carneiro Moura: 6° lugar em Fisioterapia na Unifacs;
- Lúcia Maria de Oliveira Alves: Psicologia na FAT com bolsa Graduar de 50%;
- Gabriella Alves de Oliveira Soto: Direito na FAN, FAT e FTC. Psicologia na Unifacs;
- Ana Carolina Simões Martins: Educação Física na Uefs;
- Lanai Tyelle Nascimento Moreira: Enfermagem na Uefs;
- Adrielle Siqueira Machado: Pedagogia na Uefs;
- Enzo Fonseca: Educação Física na Uefs.

Enviado por Lana Mattos (lanamattos@live.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

Post Top Ad - banner rodape portalterradelucas