1 de jun de 2018

Serrinha recebe projeto de Formação e qualificação de agentes culturais

Foto: Divulgação


Entre os dias 4 e 10 de junho, o Ginásio da Escola Rubem Nogueira, em Serrinha, recebe evento de Formação e qualificação de agentes culturais. A iniciativa oferece aulas gratuitas e presenciais para artistas, produtores, gestores e ativistas culturais, abordando temáticas, conceitos e práticas de gestão e produção cultural, empreendedorismo, elaboração de projetos culturais e prestação de contas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 1º de junho na página do projeto no Facebook (@PortalculturalBA).

Todos os módulos do curso serão ministrados por professores especialistas, comunicólogos, gestores culturais e/ou pesquisadores da área, e contarão com material didático exclusivo, produzido especificamente para o curso.

O projeto tem o apoio financeiro da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Edital de Formação e Qualificação em Cultura 2016, do Fundo de Cultura.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br


SERVIÇO

Portal Cultural – Formação e Qualificação de Agentes Culturais
ONDE:
 Escola Rubem Nogueira – Sala 3. Praça Astrogilda Guimarães, nº 135 - Ginásio
QUANDO: Até 1 º junho, acontecem as inscrições. E de 4 a 10 de junho, o evento;
GRATUITO

Fonte: Secult Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!