3 de jun de 2018

INSS oferece cursos gratuitos à população sobre direitos e deveres previdenciários



O INSS, por meio da Escola da Previdência do INSS, oferece cursos gratuitos à população sobre todos os direitos e deveres previdenciários dos trabalhadores filiados ao RGPS (Regime Geral da Previdência Social).
São oferecidas 1 mil vagas entre os 4 cursos disponibilizados pela iniciativa. A carga horária pode variar de 2h até 5h dependendo do curso escolhido. O período de inscrição vai até o dia 17 de junho de 2018.
Além da necessidade de ter acesso à internet e a um computador, não existem outros pré-requisitos exigidos. Dessa forma, os cursos têm como objetivo e público-alvo, trabalhar na criação de uma cultura previdenciária, onde todos interessados estejam por dentro do que realmente representa a previdência e seus direitos.
Logo, qualquer pessoa seja ela estudante ou profissional formado, por exemplo, podem participar de qualquer um dos cursos.
Veja a seguir as especificações de cada curso:
  • Aposentadorias pelo INSS: carga horária de 5h;
  • Salários (maternidade e família): carga horária de 3h;
  • Pensão por morte: carga horária de 2h;
  • Contribuinte individual: carga horária de 5h.
Para se inscrever você precisa acessar a página da Escola da Previdência e realizar o cadastro na plataforma. Logo em seguida escolha o curso de sua preferência e aproveite o conteúdo.
Quer ficar por dentro de tudo que abrange a previdência e os direitos dos trabalhadores? Os cursos oferecidos podem justamente te posicionar quanto às questões mais importantes acerca disso.
por Eduardo Toloto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!