2 de jun de 2018

Exposição de Frida Kahlo e Diego Rivera aberta ao público baiano



Uma mostra de arte homenageia Diego Rivera e Frida Kahlo em Salvador no Palacete das Artes, museu no bairro da Graça. A exposição fotográfica teve início no dia 17 de maio.

Consagrada como “Frida e Diego: um sorriso no meio do caminho”, a mostra encerra sua temporada no dia 1º de julho. A visitação é gratuita. Inédita, está à disposição do público e retrata a notável história do casal de artistas mexicanos. Com 40 imagens, a intimidade de ambos expõe a trajetória de trabalho e de viagens feitas por eles.




O Museu também abriga durante este tempo outras exposições. Artistas argentino radicado no Brasil, Eckenberger Ri também foi homenageado. Mais de 300 peças podem ser apreciadas no Palacete. Diversas fases e linguagens da trajetória de Eckenberger Ri, entre pinturas, gravuras e esculturas estão demonstradas no espaço.

Erna Martinez, artista plástica igualmente argentina, apresenta sua face cultural através de várias esculturas que simbolizam os orixás e sereias. Para completar o acervo, o artesanato é visto muito fortemente em uma mostra coletiva do Movimento Artístico Cerâmico Contemporâneo na Bahia (MACCBA).

Exposição Frida e Diego: um sorriso no meio do caminho
Abertura: 17 de maio, às 19h
Visitação: Até 01 de julho
Palacete das Artes - Rua da Graça, 284
Funcionamento: terça a sexta, das 13h às 19h
Sábado, domingo e feriado, das 14h às 18h

Fotos: Laísa Melo
por Laísa Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!