13 de mai de 2018

Roteiros do turismo étnico trazem à Bahia profissionais da imprensa italiana

Foto:Tatiana Azeviche
Profissionais da imprensa italiana estão na Bahia para conhecer atrativos do turismo étnico. Vinda de Milão, a equipe da rádio Popolare, com programação voltada para a música brasileira, foi recebida pelo secretário do Turismo do Estado, José Alves, que apresentou ações empreendidas para o desenvolvimento do segmento, a exemplo do trabalho de conscientização das comunidades em relação ao potencial econômico da atividade turística.

Para José Alves, a experiência de conhecer os atrativos da Bahia e os reflexos da herança africana no modo de viver do povo baiano permitirá à equipe falar com propriedade sobre o que viram no Estado. “Os relatos a serem divulgados  serão um convite aos europeus”, resumiu, observando que a rádio Popolare abrange todo o norte da Itália.

Em Salvador, o roteiro dos italianos incluiu visitas a locais como o Candeal, casa do Olodum e casa da Música de Itapuã. Eles estiveram também nos municípios de Santo Amaro e Cachoeira, onde puderam conhecer a Casa do Samba e a Rota da Liberdade, formada por quilombos.


Repórter: Ana Paula Cabral
Fonte: Setur Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!