FNO

27 de abr de 2018

Curso online gratuito de acessibilidade espacial nas escolas


Você já parou para pensar na atual situação da acessibilidade espacial no Brasil, e principalmente em relação as escolas? Essa que é uma questão bastante discutida pelo governo, pode representar melhoria de vida para muitas pessoas.
Para quem não está muito familiarizado com o termo, a acessibilidade espacial, se baseia em tornar um local – as escolas, por exemplo – em um ambiente em que todos tenham fácil acesso.
É derrubar as barreiras físicas e psicológicas, a fim de que todos sejam capazes de atender a todas as atividades previstas aos alunos. Esse é um assunto que engloba muitas questões, como os materiais didáticos, comunicação em sala de aula e transporte escolar.
Portanto comunicamos que a Associação Brasileira de Educação Online (ABELINE), disponibiliza no momento curso online gratuito de acessibilidade espacial nas escolas. Confira a seguir, tudo que diz respeito a acessibilidade e como pode mudar a vida de muitos!

Qual a importância da acessibilidade espacial?

A principal questão em tornar a acessibilidade espacial presente nas escolas, é posicionar os alunos para que cada um reconheça seu papel e função. Muito se discute em como é valioso para a inclusão permanente de estudantes com necessidades especiais, por exemplo.
Tudo começa com uma estrutura adequada para o prédio da escola, é ideal que tenha corredores espaçosos, escadas, elevadores e rampas. Que todo o mobiliário disposto e equipamento escolar, atenda a todos de maneira igual.
Colocar toda a informação que faz parte das normas da escola, visíveis a todos e também atender aos alunos com deficiência visual, ou seja, o uso do braile. Implementar o uso da tecnologia, como softwares para surdos.
É de vital importância para o desenvolvimento dos estudantes, que todos se sintam acolhidos e que realmente fazem parte de algo. Isso faz com que os alunos vejam o ambiente de aprendizagem, como um lugar confiável e isso facilita o aprendizado.
Confira mais informações no Canal do Ensino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

Sua marca no melhor lugar!