17 de abr de 2018

Bolsas de estudos para pós graduação previstas para 2018



Quem está pensando em dar continuidade na formação profissional e fazer uma pós-graduação em 2018 precisa ficar de olho nas oportunidades! Conseguir uma bolsa de estudo para pós-graduação é essencial para muitos profissionais.

Com a crise estagnada no país e os preços elevados na maioria das universidades, boa parte da população depende dos programas de bolsa de estudos para se aprimorar.

Muitos acreditam que a bolsa de estudos para pós-graduação é muito difícil de conseguir. No entanto, basta se informar e estar sempre atento para as oportunidades. O Canal do Ensino está sempre tentando ajudar os estudantes e profissionais a acompanhar as últimas novidades. Por isso, preparamos esse artigo com as bolsas de estudo para pós-graduação que estão previstas para 2018.

Ficar atento aos editais e as últimas notícias na área de educação é mais do que essencial para quem procura bolsas de estudo. Não deixe de fazer pesquisas semanais para ficar por dentro de todas as oportunidades.


A seguir, você encontra as mais importantes oportunidades de bolsa para pós-graduação previstas para 2018. É só continuar lendo e conferir!

Tipos de bolsa de estudo


No geral, as universidades oferecem dois tipos de benefícios: por mérito e por necessidade. Para conquistar sua bolsa de estudo para pós-graduação, você precisará conhecer melhor essas duas modalidades e entender onde você poderá se encaixar.

Confira uma explicação com maiores detalhes sobre cada uma delas:

Bolsa de estudo de pós-graduação por mérito
As bolsas por mérito são normalmente concedidas por meio de uma prova, parecida com o vestibular. Esse método é muito comum em universidades privadas, e depende da sua classificação na prova.

Normalmente, as bolsas são oferecidas para os candidatos melhores posicionados. Também existem bolsas de descontos progressivos com base na taxa de acerto do candidato.

No exterior, é muito comum que a universidade analise o currículo acadêmico do candidato à bolsa, além de pedir certificações de pontuação em provas padronizadas. É importante contar também com uma carta de recomendação, cursos e atividades extracurriculares e redigir uma apresentação pessoal falando sobre suas qualidades.

Veja tudo no Canal do Ensino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!